Dona Beja: Atores fazem reclamação e clima pesa nos bastidores

Por - 21/10/23

Dona BejaDivulgação

De acordo com o jornal O Globo, o clima nos bastidores de “Dona Beja”, da HBO Max, não é dos melhores.

A publicação conta que atores reclamam de alterações nas cenas em cima da hora. Eles têm recebido adendos com frequência. Além disso, criticam o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação, o que causa insegurança.

Os trabalhos são comandados pelo diretor português Hugo de Sousa. Na trama, Grazi Massafera viverá a protagonista e formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda.

Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn serão vilões. Bianca Bin fará uma rival da personagem principal. Já Otavio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza também fazem papéis de destaque.

“Dona Beja” é inspirada nos romances “A Vida Em Flor de Dona Beja”, de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beja: A Feiticeira do Araxá”, de Thomas Othon Leonardos. Apesar de ser uma novela antiga, a HBO Max pretende modernizá-la, trazendo temas atuais para discussão na obra.

Serão dois autores no comando da obra, Antônio Bandeira e Daniel Berlinsky. O português Bandeira foi vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2010, enquanto o brasileiro Berlinsky é conhecido por trabalhos na Globo ao lado de Walcyr Carrasco, como “Morde e Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013) e “Êta Mundo Bom” (2016).

A versão original, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, narra a trajetória de Ana Jacinta, que, após se decepcionar com Antônio, resolve abrir um bordel requintado e se torna uma famosa cortesã, escandalizando a sociedade conservadora de Minas Gerais.

Segundo informações divulgadas pela equipe de Grazi, a nova versão da novela está prevista para estrear no próximo ano e será composta por 40 episódios, cada um com uma duração de 40 minutos. Grazi expressou sua empolgação com o projeto, dizendo:

“Estou extremamente feliz e honrada por fazer parte deste personagem real, que inspirou livros, novelas e que faz parte do imaginário brasileiro. Agora, ela terá uma releitura tão especial. A HBO e eu já estávamos flertando há algum tempo, desde que começaram a surgir rumores sobre a possibilidade de ‘Dona Beja’ ser revitalizada”.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.