Drica Moraes: ‘A busca pela juventude é perda de tempo’

Por - 06/07/17 às 09:32

Ag.News

Drica Moraes completa 48 anos no próximo dia 29. Luisa Arraes tem 23.  As duas vivem a partir desta quinta-feira (06), a Angelica, em A Fórmula, série que estreia após Os Dias Eram Assim.

A personagem é uma cientista que faz uma espécie de poção mágica capaz de rejuvenescer 30 anos quem a experimenta. Inventada com o objetivo de renovar as células do corpo e melhorar a qualidade de vida dos mais experientes, a substância acaba sendo usada para fins estéticos. 

A criação, que seduz sua criadora na ficção, não produziria o mesmo efeito na intérprete da personagem.

"A corrida pela juventude é uma perda de tempo. A única coisa que faço questão de tentar preservar é uma alegria pela vida. De resto, não voltaria no tempo. Deus me livre viver tudo de novo! Uma vez já dá muito trabalho", disse Drica aos repórteres, no lançamento da série. 

As marcas do tempo são responsáveis pelo encontro desastroso dos protagonistas, 30 anos após se separarem. Num congresso de ciência, Ricardo (Fabio Assunção) e Angélica ficam frente a frente, mas ele não a reconhece. É o bastante para ela experimentar a fonte da juventude que produziu em laboratório e se apresentar para o ex-namorado com uma nova identidade: Afrodite (Luisa Arraes).

"Ricardo não sabe, mas se apaixona de novo pela mesma mulher. Ele não troca uma de 50 por uma de 20. Na verdade, tem uma segunda chance com o seu grande amor no ponto em que a história deles foi interrompida".

Na juventude, Ricardo é vivido por Klebber Toledo. Na série escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, ele e Luisa Arraes  mergulharam no jeito de ser dos colegas mais experientes.

"Estudo a Drica praticamente desde que nasci, sou muito fã dela. Assisti a tudo o que ela fez. Isso me facilitou um pouco", disse Luisa. 

"Por fazer o Ricardo mais jovem, optei por não ter os mesmos trejeitos que ele porque, com o passar do tempo, a pessoa vai mudando a postura", destacou Klebber.

---