Duques de Sussex estão oficialmente fora da realeza

Por - 22/02/21 às 08:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Fim da linha real para os Duques de Sussex. O Palácio de Buckingham anunciou na manhã de sexta-feira (19) que o príncipe Harry e Meghan Markle, que estão esperando seu segundo filho juntos, não servirão mais como membros trabalhadores da família real. 

Segundo o jornal The Sun, a monarquia informou: 

“Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, diz a declaração, acrescentando que as nomeações militares honorárias do casal e os patrocínios reais seriam devolvidos à rainha Elizabeth II para serem redistribuídos. 

“Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família”, concluiu o comunicado. 

Quando o duque e a duquesa de Sussex se afastaram da família real, a rainha concordou com uma revisão de 12 meses, para saber se realmente era isso que eles queriam. A decisão foi então tomada após conversas entre o príncipe Harry, de 36 anos, e outros membros da família real. 

Após o anúncio, um porta-voz do Príncipe Harry e Markle, de 39 anos, acrescentou: 

“Como evidenciado por seu trabalho no ano passado, o Duque e a Duquesa de Sussex permanecem comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e têm oferecido seu apoio contínuo às organizações que representaram, independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal. ” 

As associações militares, da comunidade e de caridade que  Harry e Meghan terão que devolver à Rainha são: The Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Ships and Diving, The Queen's Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal National Theatre e The Association of Commonwealth Universities. 

 

Conversa íntima com Oprah

 

Fraldas, mamadeiras, babás, noites sem dormir, papinhas, amamentação… Vai começar tudo de novo na família Real. E vem aí uma entrevista que promete chegar cheia de detalhes sobre a nova gravidez de Meghan Markle. O canal CBS, depois de saber da nova gestação da esposa do Príncipe Harry, anunciou, em sua rede social, que haverá uma entrevista especial e quem vai comandar o bate papo será Oprah Winfrey. 

Aliás, Oprah é muito amiga do casal real, e a entrevista terá o nome de Oprah With Meghan and Harry: A CBS Primetime Special, com duração de 90 minutos e previsão de ir ao ar no próximo dia 7 de março. 

De acordo com informações, Winfrey vai bater um papo bem harmonioso com a mamãe, para saber como é sua relação e a convivência com a realeza, os trabalhos filantrópicos, a maternidade – ela e Harry são pais de Archie, que está prestes a completar 2 aninhos – entre outros assuntos. 

Com Harry o assunto vai rolar sobre a mudança dele com esposa e filho para os Estados Unidos, planos para os próximos anos e a reação com a novidade de uma segunda gestação em curso. 

Quem sabe a apresentadora consegue arrancar dos papais qual o gênero do novo bebezinho que está a caminho¿ O mundo aguarda a conversa com muita ansiedade por detalhes que talvez só Oprah consiga! 

O tabloide britâmico Dailly Mail especulou que a atração já pode estar gravada, depois de um comunicado encaminhado à imprensa pela própria CBS: 

“Winfrey falará com a duquesa de Sussex, em uma longa entrevista, cobrindo tudo, desde quando ela entrou para a família real, o casamento, maternidade, trabalho filantrópico até como lida com a vida em relação ao olhar do público. Quando Harry estiver junto a elas, o assunto principal será a mudança para os Estados Unidos, além do momento que vive, vendo a família crescer".

Meghan Markle ganha batalha na Justiça contra imprensa inglesa
Meghan Markle está grávida do segundo filho com Príncipe Harry

---

Tags: ,