Eddie Murphy será homenageado no Globo de Ouro de 2023

Por - 15/12/22 às 21:00

Eddie Murphy, entrevista 2021Eddie Murphy, entrevista 2021 / Reprodução / YouTube

Eddie Murphy recebeu a feliz notícia de que será homenageado na próxima entrega dos prêmios Globo de Ouro de 2023. Na quarta-feira, 14 de dezembro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood [HFPA] anunciou que o ator e comediante de 61 anos receberá o “Prêmio Cecil B. DeMille” na próxima cerimônia de premiação.

Leia+: Eddie Murphy ensina a neta de dois anos a tocar piano

Ao longo dos anos, Murphy recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, vencendo uma vez em 2007 por seu papel em “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, onde atuou com Beyoncé, Jennifer Hudson e Jamie Foxx.

Em um comunicado a presidente da HFPA [Hollywood Foreign Press Association], Helen Hoehne comentou:

Leia+: Eddie Murphy comenta sobre responsabilidade em ser pai

Com esse importante reconhecimento Eddie Murphy se junta a uma longa lista de estrelas que já receberam o “Prêmio Cecil B. DeMille”, incluindo Oprah Winfrey, George Clooney, Robin Williams, Meryl Streep e, mais recentemente, Jane Fonda, que recebeu o prêmio no Globo de Ouro de 2021.

“Estamos honrados em apresentar o Prêmio Cecil B. DeMille deste ano ao icônico e altamente estimado Sr. Eddie Murphy. Estamos entusiasmados por celebrar o impacto duradouro no cinema e na televisão que sua carreira – na frente e atrás das câmeras – teve ao longo das décadas.”

O Globo de Ouro de 2023 acontecerá na terça-feira, 10 de janeiro de 2023.

CINEMA

Eddie Murphy abriu o jogo sobre ter ficado tanto tempo longe do cinema. O ator comentou em conversa com Marc Maron em seu podcast WTF que resolveu dar um tempo da atuação após alguns filmes ruins. 

A estrela de Um Príncipe em Nova York 2 recebeu três Razzie Awards [o ‘Oscar’ dos piores filmes e atores do cinema] quando vários filmes que ele fez não se saíram tão bem com os críticos, e depois disso ele decidiu tirar um descanso até encontrar algo bom para fazer. 

“Eu estava fazendo filmes ruins. Tipo, ‘Isso não é engraçado. Eles me deram Razzies, que droga, me deram o título de pior ator’. Então eu pensei, ‘Talvez seja hora de dar um tempo'”, disse. 

Eddie estava planejando descansar apenas um ano, mas ele se afastou da telona por seis anos! 

O ator e comediante comenta que então percebeu que queria que os últimos filmes dele em Hollywood fossem bons antes dele finalmente se aposentar, por isso decidiu voltar ao cinema. 

“Eu ia tirar férias por um ano, e então seis anos se passaram, e eu estava sentado no sofá, até poderia ter continuado lá, mas não queria que os últimos filmes que vocês me viram fazer fossem filmes tão ruins…  meu plano era fazer Meu Nome É Dolemite, Saturday Night Live, Um Príncipe em Nova York 2 e alguns stand-up e ver como ia correr tudo depois, se aparecesse um grande diretor ou outra grande ideia, claro, eu faria outros filmes. Assim que eu voltar para o stand-up, porque sempre vou fazer stand-ups. Sempre vou ter isso para fazer, mas nunca vou fazer igual antes, o tempo todo.” 

TALENTO OCULTO

Eddie Murphy revelou à revista Parade que tem um talento secreto: o ator e comediante disse que sabe tocar piano. Embora o artista de 59 anos tenha uma carreira magnífica na comédia e em Hollywood, muitos não sabem que ele também sabe tocar esse instrumento musical.

Eddie – que lançou três álbuns e um single com Party All The Time em 1985 – confessou:

“Nunca me viram tocar piano. Eu comecei a tocar piano no Saturday Night Live. Tinha um piano lá e Joe Piscopo me ensinou a tocar Let It Be, e por três anos, foi tudo que eu toquei. Eu tocava Let It Be muito bem!”, orgulhou-se.

A estrela de Um Príncipe em Nova York 2 revela que a música Ao Mestre com Carinho, da cantora Lulu, tema do filme de mesmo nome (1967) é sua música favorita, e ele ouvia a melodia para dormir.

Um Príncipe em Nova York ganha continuação na Amazon Prime
 

“To Sir With Love com Lulu cantando. Quando ouço essa música, é uma grande nostalgia. Eu tenho todos esses sentimentos de quando a gente ouve uma grande música. ‘Aqueles dias de escola, de querer roer as unhas já eram…’. Faz você querer pular de uma janela. Quando eu ia dormir, lá pelos meus 20 anos, eu deixava esse filme no fundo, porque às vezes eles começavam uma cena que tinha essa música, e era a melhor”, relembra.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

 

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×