Eduardo Costa é condenado por crime de difamação contra Fernanda Lima

Por - 21/02/22 às 19:10

Eduardo Costa e Fernanda Lima fotomontagemReprodução/Instagram

O cantor Eduardo Costa foi condenado por crime de difamação por crime de difamação por ofender a apresentadora Fernanda Lima, em 2018. A sentença foi feita pela Justiça do Rio de Janeiro. Eduardo terá de pagar multa no valor de R$31,5 mil e ainda prestará serviços comunitários por oito meses. Em 2018, Eduardo chegou a escrever no Instagram que Fernanda, na época apresentadora do programa “Amor e Sexo” era “imbecil” e que se utilizava de “mamata” e apresentava “programa para maconheiro e bandido”.

Tudo começou quando Fernanda Lima iniciou o programa com um discurso sobre a luta das mulheres pela libertação dos estereótipos: “Chamam de louca a mulher. A mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste”, iniciava o texto dito pela esposa de Rodrigo Hilbert.

Muitos apoiaram a apresentadora, Eduardo Costa, porém, ofendeu a apresentadora. Uma semana depois, o sertanejo chegou a pedir desculpas, em um vídeo gravado.

“Fui no calor da emoção e falei coisas que não penso, que não gosto de falar. Fui babaca, fui babacão mesmo. Eu me arrependo, fui infeliz nas palavras, quero até pedir desculpas para Fernanda, para o marido dela, para os filhos dela, para os fãs dela. Fui infeliz nas minhas palavras ali. Não me arrependo do que falei, me arrependo da forma com que falei”, disse o cantor na época.

Relembre o discurso de Fernanda Lima:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.