Elba Ramalho e famosos lamentam a morte de Naná Vasconcelos

Por - 09/03/16 às 11:10

Reprodução/Instagram

Naná Vasconcellos, que morreu na manhã desta quarta-feira (9) no Recife, vítima de um câncer no pulmão, recebeu diversas homenagens nas redes sociais de colegas e amigos.

Elba Ramanho foi uma delas, usando o Instagram para lamentar a morte do músico que é considerado um dos maiores percussionistas do mundo e ganhou oito Grammy.

"As alfaias serão sempre tocadas em sua homenagem! Descanse em paz, queridíssimo", escreveu em uma foto.

Bella Maia, ex-BBB que participou da 14ª edição do programa, também mostrou um registro com Naná e contou histórias vividas com ele.

"Na sala de embarque, ele se levantou de onde estava, sentou do meu lado, e disse: 'Você está triste. Eu sei. Você é igual a mim, não esconde o que sente'. Eu chorei – porque estava triste mesmo -, ele me abraçou e falou: 'Nunca deixe de ser quem você é. Nunca.' A gente se amava muito e se reconhecia. Essa nossa conversa ficou cravada em meu coração. Ele olhava pra mim e já sabia. Era impressionante. Numa das nossas apresentações ele disse que minha dança se parecia com a música dele. Que ninguém faz igual. Único. Eu tive o privilégio de conviver um pouco com ele. E tive a sorte de poder aprender tanto com um dos artistas mais incríveis do mundo. (…) Foi e é o maior. Com toda sua humildade, com toda a sua força. Com todos os seus sorrisos e esporros também. Ele, meu mestre. Amigo. O maior percussionista de todos os tempos. O grande Naná nunca morrerá".

A cantora Fafá de Belém deixou uma mensagem carinhosa no Instagram, em uma montagem onde aparece ao lado do músico em duas fotos.

"Meu amigo partiu. Essa noite os tambores estarão em compasso surdo, silenciosos e reverentes. Naná fez sua passagem… Os tambores choram em tons de grave dor".

Dan Stulbach postou uma foto de Naná no palco e comentou sobre a importância dele no cenário musical brasileiro.

"Faleceu Naná Vasconcelos. Um gênio da música, uma pessoa incrível. Enorme perda. Obrigado, Naná."

 

Morre, aos 71 anos, o percussionista Naná Vasconcelos
Estado de saúde de Naná Vasconcelos se agrava
João Kleber vai ser papai

Elba Ramalho e famosos lamentam a morte de Naná Vasconcelos

Tags:


×