Elenco se reúne em lançamento de minissérie

Por - 27/03/19 às 08:36

Roberto Filho/Brazil News

A relação de amizade de um garoto negro e outro branco se ajudando para desvendar um crime. Esse é o pano de fundo de Se Eu Fechar Os Olhos Agora, minissérie de Ricardo Linhares inspirada no livro homônimo do jornalista Edney Silvestre. A trama foi lançada na noite de terça-feira (26), com a presenca do emenco, direção e equipe técnica, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

Na pele de Adriano, prefeito da fictícia São Miguel, Murilo Benício comemorou o trabalho, realizado ao longo de quatro meses no interior de Minas Gerais.

"Foi muito legal filmar. Estávamos em locação e sinceramente nem acredito que tenhamos tido estúdio, eu nem lembro se tivemos. Em locação é outra coisa e posso dizer que já temos metade da história quando vamos para os lugares. No nosso caso o interior de Minas, que não conhecia. Isso proporcionou uma união maior da equipe e trouxe uma veracidade importante para as cenas".

Mulher do ator, Debora Falabella atua como a primeira-dama Isabel, mulher do prefeito.

"Ela vive de aparência. Nessa história, os personagens reprimem demais seus desejos".

Com participação especialíssima de Ruth de Souza e Milton Gonçalves, ao longo de 10 capítulos, que serão exibidos na Globo a partir de  15 de abril, será contada uma história ambientada em 1960 – mas com todas as nuances dos dias atuais – onde pessoas não aparentam ser quem elas realmente são, em uma sociedade em que não não basta ser. É preciso parecer. 

"É um thriller psicológico que vai segurar a atenção das pessoas. É muito peculiar e atual, o público vai gostar bastante. A hipocrisia que veremos na tela, a questão da igualdade, do machismo, do racismo declarado e aquele disfarçado existiam naquela época e estão presentes hoje em dia", destacou o diretor Carlos Manga Jr.

Ricardo Linhares contou como teve a inspiração para criar a trama. 

"O tempo inteiro escrevi com muita emoção e fui pautado pela emoção. Achei muito bonita essa relação de amizade de um garoto negro e outro branco. Espero que todos se entreguem a emoção da descoberta da maturidade desses dois meninos".

Acompanhado pela mulher, Alexandra Martins, que interpreta uma freira, Antonio Fagundes falou sobre a interação de seu personagem, Ubiratan, com os dois meninos que conduzem a trama. 

"Ele é amargo, tem um passado trágico que o público vai descobrindo e conhecendo com o passar da história. Em contato com as crianças, ele começa a renascer. Foi muito bom contracenar com os meninos. Ver aquele brilho nos olhos deles e aquela coisa da descoberta é muito legal e participar disso é muito gostoso. Vai ser muito bom daqui a 20 anos eles falarem: comecei com o Fagundes", disse, orgulhoso.

João Gabriel D'Aleluia, que vive o Paulo, e Xande Valois, o Eduardo, foram muito elogiados por todos. E também comemoraram. 

"Essa é a primeira vez que interpreto um protagonista e foi incrível, estou muito animado com tudo", disse João. 

Betty Faria, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Enzo Romani, Jonas Bloch, Marcela Fetter, Thainá Duarte, Marcos Breda, entre outros, estiveram no lançamento da minissérie. Na ocasião, Edney Silvestre autografo o livro que inspirou Ricardo Linhares.

---


×