Em todas! Trajetória de Lucas Penteado no BBB 21 inspira música

Por - 11/04/21

Divulgação e João Cotta/ TV Globo

Desde que deixou a casa do BBB21 na manhã do dia 08 de fevereiro, Lucas Penteado não sai dos holofotes, graças ao seu carisma natural e enorme talento. Atento a tudo isso, Theus Costa, compositor de grandes sucessos do funk atual, decidiu se lançar como cantor e chega ao mercado com o single Algodão Doce, música que provoca uma forte reflexão sobre o racismo.

A faixa, já disponível nas plataformas digitais, cita a passagem de ator Lucas Penteado pelo game, traçando um mix com a própria história de Theus. 

Tudo sobre o BBB21

 “Essa música tem a ver com coisas que eu passei quando era mais novo, que me fizeram ter uma identificação muito grande com tudo que o Lucas Penteado passou dentro do programa”, destaca o artista.

“Eu me inspirei bastante em todo o julgamento que as pessoas fizeram com ele. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade racista, e essa é uma realidade que está longe de ser mudada. Além de retratar alguns importantes e tristes casos de racismos que vivenciamos recentemente”.

“Mas na letra eu quis deixar o vitimismo de lado e passar a mensagem de que não precisamos brigar ou odiar uns aos outros para conquistar nossos sonhos. Se tivermos empatia e união, conseguimos mais rápido”, explica Theus.

Todas as vezes que o racismo e o preconceito viraram debate no Big Brother ao redor do mundo

BBB21: ‘Nunca tinha ouvido o barulho da chuva’, diz Caio ao explicar problema de audição

Leveza, apesar de tudo

Embora a temática seja forte, garante a música discorre pelo assunto de forma leve, com sonoridades que passeia pelo Pop.

Nascido e criado em Duque de Caxias (RJ), o lado cantor de Theus Costa surgiu ainda na adolescência quando aos 17 anos de idade se lançou na carreira gospel. Mas foi na música secular que ficou ganhou notoriedade, se tornando conhecido pela composição de sucessos como Ela Vem, que se eternizou na voz de MC G15 e MC Livinho, e Toma, uma das canções mais recentes de Luisa Sonza, lançada em parceria com MC Zaac.

Lucas Penteado é cotado para protagonizar filme sobre a dupla Claudinho e Buchecha
BBB21: Comentário de Tiago Leifert deixou Juliette chateada
BBB21: Juliette campeã? Saiba três brothers que podem 'roubar' o título da paraibana

---

Tags: ,