Emicida sobre quarentena: ‘O vizinho já fez quatro festas esse mês’

Por - 27/05/20 às 10:40

Divulgação/Manuel Nogueira

Ao participar do programa Papo de Segunda, na última segunda-feira (25), no GNT, Emicida fez uma denúncia a situação dos moradores das periferias. O rapper destacou que muitos desrespeitam as orientações de isolamento social por conta do coronavírus. Contudo, destacou que o desrespeito à medida é superior nas áreas nobres.

"Tem tido uma irresponsabilidade grande nas quebradas, sim, mas é bem menor do que a irresponsabilidade dos burgueses", comparou.

Emicida contou que seu vizinho, morador da área nobre, parece não se importar com as indicações de isolamento e distanciamento social, proposto pelas autoridades de saúde.

"Eu não moro mais na quebrada e tenho um vizinho que já deu quatro festas só este mês. A impressão que eu tenho é que ele comemora a cada vez que a gente alcança três mil mortos".

Querer nem sempre é poder

Emicida destacou que, para pessoas da periferia, é mais complicado manter o isolamento, embora seja necessário neste momento delicado.

"Uma coisa é você querer ficar em casa, e outra é poder ficar em casa. São duas coisas muito distantes. Que condições essas pessoas têm para ficar em casa? Não é que elas estão ouvindo as pessoas dizerem para ficarem em casa e estão entendendo outra coisa. Elas estão entendo, sim, mas estão dentro de um contexto onde, por exemplo, a casa do menino João Pedro tomou 70 e tantos tiros. Não poder parar, para não morrer de fome, acaba incentivando quem não quer parar por vários motivos, e desses motivos vários são bastante fúteis, tá ligado?", concluiu.

Emicida manda 'direta' para Gabriela Pugliesi

Rapper Emicida grava parceria com Pabllo Vittar

---

Tags: