Empresa de Gwyneth Paltrow está sendo investigada nos Estados Unidos

Por - 20/11/18 às 04:00

Reprodução Instagram

A Goop, companhia de estilo de vida de Gwyneth Paltrow, está sendo investigada por autoridades da Unidade Nacional de Crime Alimentar (NFCU) do Reino Unido, informou o jornal Daily Mail.

A empresa, que vende produtos de saúde, como vitaminas, por exemplo, foi acusada às autoridades britânicas por 113 supostas violações da lei de publicidade e comércio.

A organização inglesa sem fins lucrativos, Good Thinking Society (GTS), que incentiva a população a investigar e buscar evidências sobre o que consome, cujo objetivo, segundo eles, é incentivar a curiosidade e promover o pensamento racional, assegura que vários produtos vendidos pela Goop estão promovendo alguns 'milagres', sem nenhuma evidência científica, e sendo assim, enganando os consumidores.

Uma representante da GTS comentou:

"É extremamente preocupante para nós que a Goop pareça estar enviando produtos potencialmente perigosos para o Reino Unido, por isso é encorajador ver que a NFCU esteja investigando seriamente alguns desses produtos", disse Laura Thomason, gerente de projeto da organização.

"É importante que o público do Reino Unido seja protegido de alegações enganosas e suplementos que possam causar danos genuínos".

Um dos produtos 'milagrosos' da Goop é um suplemento chamado Sun Potion, que contém uma erva, que embora seja usado na medicina tradicional, especialistas alertam que doses da planta podem causar danos ao fígado.

---