Erro médico que matou Joan Rivers é revelado

Por - 02/12/14

Getty Images
Novos informes sobre a cirurgia que levou à morte Joan Rivers indicam que os médicos não chamaram o serviço de emergência quando a estrela da televisão entrou em parada cardio-respiratória.
 
Segundo a coluna Page Six do jornal The New York Post, os médicos demoraram em fazer a RCP – reanimação cardiopulmonar – na artista:
 
"Os registros confidenciais  e um informe federal afirmam que a Dra. Gwen Korovin continuou operando a laringe e a traqueia de Rivers durante 14 minutos após seu pulso e pressão arterial começarem a cair aos 15 minutos de cirurgia, que começou às 9 da manhã. Além disso, Korovin e o ex-diretor médico do Yorkville Endoscopy, Lawrence Cohen, supostamente esperaram 10 minutos para entrar em contato com a emergência depois que o centro começou os esforços para reanimar Rivers, às 9:21 da manhã. Quando Rivers foi levada à clínica no Upper East Side às 9:47, o coração não batia, ela não tinha pulso e nem respirava. Os lábios e ao redor da boca estavam azuis", disse uma fonte, anonimamente, ao jornal. "Para isso acontecer ela precisaria ficar vários minutos sem oxigênio", relatou o informante ao diário.
 
A fonte acrescentou que os médicos de Rivers deveriam ter parado o procedimento e começado a ressuscitação imediatamente, e deveriam ter feito uma traqueotomia de emergência se hovesse alguma obstrução: "Talvez ela estivesse viva", disse a fonte.
 
O informe do médico forense diz que Rivers morreu dia 4 de setembro por uma 'complicação terapêutica'. Sua filha, Melissa Rivers, contratou diversos advogados em outubro para investigar a morte de sua mãe e planeja apresentar um processo de milhares de dólares contra a clínica. Um informe médico publicado em novembro declarou as violações cometidas durante a cirurgia da estrela do Fashion Police.

 

Melissa faz jantar de Ação de Graças em homenagem à mãe Joan Rivers
Joan Rivers pode ter morrido por erro na quantidade de anestésico usado em cirurgia
Kelly Osbourne revela seu processo de luto pela morte de Joan Rivers
Kathy Griffin é confirmada como nova apresentadora do Fashion Police

---