Fábio Assunção: ‘Tive grande mudança durante essa pandemia’

Por - 12/07/20 às 18:50

Divulgação/TV Globo

Fábio Assunção, que pode ser revisto como Arthur na versão especial de Totalmente Demais da TV Globo, tem impressionado seus seguidores durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus.

Muitos fãs ficaram bastante impressionados com o desempenho do artista para perder peso, chegando a um total de 27 quilos, tudo isso para viver um personagem em uma série cujas filmagens foram interrompidas por conta da quarentena.

Durante o isolamento, Assunção revelou ao Altas horas que tem aproveitado o tempo também para estudar e se espiritualizar.

“O isolamento começou difícil. Vinha me preparando para uma série durante cinco meses e, em março, começamos a gravar. Gravei quatro dias e parou tudo. Comecei a me ocupar. Continuo treinando, cuidando do meu corpo porque é uma demanda da série, eu tinha que perder peso para série, perdi 27 kg”, declarou ele.

Totalmente Demais: Eliza vence mais uma etapa do concurso
Totalmente Demais: Arthur e Eliza trocam juras e se beijam

“Estou fazendo aula de italiano, de iorubá [língua nigero-congolesa], inglês, terapia. Tive uma mudança grande nesse percurso de pandemia, acompanhando esse fluxo de mudança do mundo, me espiritualizei mais”, continuou, antes de comentar sobre as redes sociais.

“Nas redes sociais tem tudo, quando é ofensivo, deleto e bloqueio. Todos os meus posts tem a ver com o lugar que estou indo naquele momento. Estou indo para um lugar de iluminação, de me encantar com a vida. Esse ano faço 30 anos de profissão, então tem muito disso”, completou.

O quadro na qual Fábio estava participando pede que o convidado de um depoimento sobre uma pessoa que admira, mas não conhece pessoalmente. O ator escolheu Nathan Amaral, jovem do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, que deseja se tornar violinista profissional.

Fábio Assunção conhece o jovem Nathan Amaral no Altas Horas

“Estava vendo Fantástico e vi o Nathan tocando violino. Ele queria comprar um violino e eu queria ajudar. Nesse meio tempo, ele conseguiu uma bolsa de estudos na Áustria, mas ele não tinha como ir pra lá. Alguns anos, fiz uma campanha publicitária para uma empresa e liguei pra lá. Eles deram um mega cachê e, com isso, ele conseguiu ir pra Áustria. Conheci o Nathan por mensagem de texto. Queria conhecer o Nathan de hoje, depois de quatro anos”, contou o astro.

Diretamente da Áustria, Nathan realotou a Fábio como está sua ida pessoalmente, estando prestes a se formar na faculdade e tentando emplacar sua carreira solo como violinista, além de ter o sonho de criar uma fundação para auxiliar jovens que, assim como ele, desejam seguir carreira na música.

“Fico emocionado de olhar pra trás e ver esse caminho de pessoas que entraram na minha vida como o Fábio. Eu realmente precisava daquele violino e daquela ajuda. Não teria conseguido vir pra cá”, disse Amaral.

Fábio Assunção faz reflexão e exibe músculos em foto sem camisa
João Vicente homenageia Fábio Assunção em post no Instagram

“Prefiro não acreditar em sorte, acredito que exista preparo mais oportunidade. O preparo venho trabalhando desde sempre e oportunidade veio quando o Fabio quis me ajudar”.

“Todos os anos volto para o Brasil, na comunidade, e dou aula para os alunos. Ainda vou conseguir abrir a minha fundação para ajudar jovens como eu”, concluiu ele.

O que você achou da entrevista?

---

Tags: ,,