Fábio Porchat é só amor em premiação de humor. Fotos!

Por - 20/03/24

Fábio Porchat beija Priscila CastelloFábio Porchat e a namorada, Priscila Castello- Foto: Lucas Ramos/ Brazil News

Criado e organizado por humorista Fabio Porchat, o Prêmio I Love Prio do Humor reverenciou a classe dos humoristas na noite de terça-feira, 19 de março, em São Paulo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Antes de mais nada, acompanhado por sua namorada, Priscila Castello, Fábio Porchat era a imagem do amor e felicidade!

Com objetivo de reconhecer artistas e espetáculos teatrais de comédia das capitais paulista e fluminense, a premiação emocionou os presentes. Principalmente por dar ênfase à classe, não habitualmente reverenciada. Além disso, o fato de reunir vários artistas do riso se tornou um stand-up à parte!

“É muito difícil a comédia ser homenageada e premiada no mundo. Eu acredito que esse prêmio exalta o humor e o coloca no pedestal que ele merece”, contou Porchat

Porchat homenageia Silvetty Montilla

O evento de Fábio Porchat homenageia duas grandes personalidades da comédia. Em São Paulo, Silvetty Montila, merecidamente, recebeu todas as honras. Contudo, no Rio, a homenagem caberá a Eduardo Dussek.

Relembre comédia estrelada por Silvetty Montilla

Apresentadora do reality show Academia de Drags, inspirado no americano RuPaul’s Drag Race, Silvetty – nome artístico de Silvio Cássio Bernardo – é ícone.

Ator investe R$ 2 milhões na carreira de drag queen

A artista, uma das pioneiras da cena e uma das primeiras a “furar a bolha”, é um dos maiores artistas da noite LGBT brasileira.

Silvetty, de 56 anos, também se popularizou quando passava trotes ao lado de Tata Werneck, no extinto programa Trolalá, da MTV. É dela também o bordão Inhaííiiiii?.

Além de performer, atriz e cantora, Silvetty Montilla também comediante de stand up, Em junho de 1997, ela discursou na primeira Parada LGBTQIAP+ de São Paulo, a primeira do Brasil, e foi também a apresentadora oficial do evento por 16 anos.

A escolha do júri

Além disso, o  júri especializado faz uma seleção em categorias distintas, entre elas texto, performance, direção, espetáculo e especial.

Relembre humoristas já homenageados por Fábio Porchat

“Os jurados assistiram mais de 60 peças [nas duas cidades]. Temos nomes de todos os tipos, desde os consagrados até atores que estão começando, e modalidades diferentes, como stand-up e monólogo”, afirmou Porchat.

“Isso é a pluralidade do humor, se fez o povo rir, tá dentro do prêmio”, explicou ele, por fim.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino