Fabricio Boliveira desabafa sobre preconceito na carreira

Por - 26/08/18 às 02:00

Reprodução/Instagram

No ar como o personagem Roberval, em Segundo Sol, da TV Globo, Fabricio Boliveira vem recebendo elogios da grande mídia por sua atuação. Em entrevista para a Revista Contigo, o ator celebrou o momento que está vivendo e ainda fez questão de ressaltar o quanto o preconceito ainda se faz presente nas carreiras de atores negros.

“As pessoas ainda veem na arte a dualidade fictícia de bem e mal. Ainda não estão acostumadas a ver o negro fora do trabalho servil”, desabafou ele.

Conhecido por grandes atuações, como no longa metragem Faroeste Caboloco, o baiano, nascido em Salvador, considera-se uma pessoa inquieta por natureza. E ainda citou que o preconceito que viveu, por mais que tenha machucado, o fortaleceu muito.

“Ser ator negro hoje, no Brasil, é vencer as barreiras dos estereótipos apresentados nos textos, figurinos e nas representações sociais… Parece sempre um trabalho a mais ter que desarmar esses gatilhos de preconceito e fazer um personagem não maniqueísta e rico no Brasil”, revelou Fabricio.

---