Falabella apresenta elenco do primeiro filme de sua autoria

Por - 15/02/06 às 15:12

Gabriela Andrade

O elenco do fime Polaróides Urbanas, o primeiro escrito e dirigido por Miguel Falabella, se reuniu com a imprensa em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta feira, dia 15. Um dos mais empolgados com o trabalho, que começa a ser rodado na próxima segunda feira, dia 20, era o próprio Miguel, que parecia um menino. “Estou muito emocionado. Prestes a fazer 50 anos, e depois de ter feito muita coisa na minha vida, eu estou estreando em direção de cinema. Me sinto criança de novo, e torço muito para que dê certo!”, disse o multimídia a OFuxico.

O filme conta a vida de cinco mulheres, de mundos completamente diferentes, que se entrelaçam no consultório de uma psicóloga. A idéia também foi o tema central do espetáculo Como Encher um Biquíni Selvagem, interpretada no teatro por Cláudia Jimenez.

No longa, o papel que foi de Claudia caberá a Marília Pêra. Pela primeira vez, ela fará dois papéis ao mesmo tempo, já que vai interpretar as irmãs gêmeas Magda e Magali, completamente diferentes uma da outra. “É a primeira vez que eu faço o papel de gêmeas, pelo menos que eu me lembre. Já fiz muita coisa, mas gêmeas ainda não. É a segunda vez que eu trabalho com o Miguel. Ele me convidou para fazer a minha primeira direção de teatro, ainda na década de 1990, e eu tenho a honra de participar da primeira direção dele no cinema”, disse a diva. Marília contou ainda, que vai conversar com Cláudia Jimenez, antes de montar completamente a personagem. “A Claudinha interpretou brilhantemente no teatro e eu vou ligar para ela, para saber como ela fez”, confessa.

Ainda segundo Miguel Falabella, a escolha do elenco, que também conta com Arlette Salles, Stella Miranda, Neusa Borges, Juliana Baroni, Alexandre Slaviero, entre outros, foi feita com o coração. “Trabalho com gente em quem acredito. Não quero divas que não saibam cair do salto, elas têm que saber cair também. A personagem da Arlette, por exemplo, toma uma surra em uma das primeiras cenas do filme. Ela sabe fazer isso como ninguém”, comenta.

Arlette, por sua vez, era só elogios ao amigo e diretor. “Eu tenho a honra de fazer mais uma das divas do Miguel. Ele é um verdadeiro maestro na arte de escrever e dirigir. Eu estou nervosa e ansiosa, porque não faço muito cinema. A telona me dá um certo medo, mas eu tenho certeza que esse será mais um projeto vitorioso do Miguel. Ele merece”, destaca.

 


×