Famosos repercutem teste positivo de Bolsonaro à Covid-19
Por Redação - 07/07/20 às 14:38
No fim da manhã desta terça-feira (7), o Presidente Jair Bolsonaro confirmou, em uma coletiva de imprensa ao vivo, que testou positivo para o novo coronavírus. Usando máscara, ele afirmou que estava bem e havia sentido apenas um mal-estar antes dos exames.
Isso movimentou não somente os noticiário como também os famosos que até alfinetaram Bolsonaro quando ainda se havia a suspeita da infecção do político pela Covid-19.
Luciano Huck sobre Bolsonaro com Covid: ‘Não vou fazer ironias’
Apesar de apoiadores do Presidente terem levantado uma hashtag no Twitter com os dizeres Força, Bolsonaro, o termo Força, Covid e Força, Corona acabaram ganhando maior repercussão já que Bolsonaro possui um histórico de declarações polêmicas envolvendo a doença.
Danilo Gentili, apresentador do talk show The Noite, foi uma das celebridades que mandaram indiretas bem diretas em relação ao resultado. “Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o presidente apresentou até o momento”, escreveu ele em seu perfil no Twitter. Com a confirmação, ele compartilhou a mensagem novamente nesta terça–feira.
Como resposta a uma notícia envolvendo Jair Bolsonaro ter contraído o vírus, Gentili usou um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro para ironizar: “Não sabia que coronavírus dava em porco também”, dizia a imagem.
Jair Bolsonaro usa música de Luiz Gonzaga em live e netos repudiam
A atriz Fernanda Paes Leme foi outra personalidade pública que cutucou o Presidente brasileiro. Na útima segunda-feira (6), ela escreveu:
"Bolsonaro testa positivo para coronavírus… Um dos sintomas que ele apresenta é corpo mole. Nesse caso é estado normal."
Enquanto isso, Gregorio Duvivier eaproveitou o mesmo tweet de Eduardo Bolsonaro, printado por Danilo Gentili, e o compartilhou com um emoji de uma pessoa dando os braços com desdém.
Ingrid Guimarães, por sua vez, usou apenas a tag Força, Covid e Bruno Gagliasso, com a pulga atrás da orelha, deixou sua desonfiança quanto a veracidade do teste transparecer.
"O presidente do Brasil não usou pseudônimo dessa vez pra fazer o exame de Covid-19?", questionou ele, se referindo aos teste anteriores de Bolsonaro os quais não levaram o nome do Presidente como o atual.
Danilo Gentili sobre Bolsonaro: ‘Maldito fez piada com Covid’
Quem seguiu uma linha de pensamento parecida foi a atriz Paula Braun. "Pra mim tá mentindo. Já teve. Vai falar que tomou cloroquina, os burros vão acreditar. Tira o foco do advogado", ela escreveu, falando do caso envolvendo o advogado Frederick Wassef cuja casa, em Atibaia, interior de São Paulo, foi alvo de uma operação policial onde o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi encontrado depois das investigações de um esquema de rachadinhas terem seu nome associado.
Paulinho Serra e Marcelo D2 também relembraram o caso. "Bolsonaro ficou tanto tempo sem laranja que a imunidade baixou", zombou o comediante. O rapper acabou sendo mais enfático: "Testou positivo, foi? Mas onde tá a mulher do Queiroz?".
Confira as outras reações:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.