Faustão esclarece: ‘Um doador pode acabar ajudando oito pessoas’
Por Redação - 30/09/23 às 14:45
Neste sábado, 30 de setembro, Fausto Silva usou seu espaço nas redes sociais para contar aos fãs que continua na luta por sua reabilitação, após o transplante de coração. O comunicador aproveitou ainda para falar da importância da doação de órgãos.
“Agradeço essa corrente para podermos transformarmos o Brasil como o maior doador de órgãos do mundo”, iniciou Faustão, que ainda contou sobre a importância de um evento que irá tirar dúvidas sobre o tema e engajar mais e mais pessoas na causa.
“Lembrando que a doação de órgãos de uma pessoa pode acabar ajudando oito”, disse.
O apresentador destaca a importância do “Setembro Verde” como uma causa de interesse comum que une a nação em prol da doação de órgãos, representando o Brasil como uma única entidade com um coração pulsante.
A iniciativa visa sensibilizar o público sobre a importância da doação de órgãos e encorajar mais brasileiros a se tornarem doadores, aumentando assim o número de vidas que podem ser salvas por meio dessa nobre ação.
Assista:
Dias atrás, o apresentador teve de ser internado para uma bateria de exames. O apresentador se internou no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. A alta ocorreu no dia 23.
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.