Faustão revela motivo de ter emagrecido: ‘Tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando’

Por - 22/03/21 às 12:33 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

A cada quadro que apresenta ou convidado que recebe no Domingão do Faustão, atualmente, Fausto Silva relembra situações do passado e fica evidente a grande mudança física do apresentador de 70 anos. 

Ainda mais magro desde que voltou das férias no início do ano, o comandante do Domingão do Faustão falou pela primeira vez, no programa exibido no domingo (21), sobre a perda de 24 quilos. O apresentador paulistano emagreceu após tratar de um edema linfático em uma das pernas. Ele conversava com Maurício Manieri, que foi uma das atrações do Ding Dong, e o artista falou sobre sua recuperação após ter sofrido um infarto no fim do ano passado. Faustão, então falou do que aconteceu com ele. 

"Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: 'Para onde eu vou, vou virar um balão?'. Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos de líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de fevereiro, já foi gravado em 2021", disse Faustão. 

"Aí quando eu voltei ao ar, os caras 'que milagre é esse, porra? Esse cara esvaziou?'. Eu acabei esquecendo de explicar aqui também, já faz tempo", contou. 

Faustão, que já havia feito cirurgia bariátrica, baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. 

A mudança súbita em sua aparência preocupou o público, já que os programas que estavam indo ao ar em janeiro foram gravados antes do tratamento de Faustão, que já está recuperado.

Sucessão? Faustão chama Huck para um jantar
No Limite: André Marques será o apresentador

 

Entenda o edema linfático

 

Trata-se de um déficit de circulação que ocorre nos vasos linfáticos e provoca o acúmulo de líquidos por alguma insuficiência no organismo. 

O problema circulatório gera um inchaço endurecido e indolor, normalmente localizado nas pernas ou braços. 

Há várias causas para a doença, desde fatores hereditários até doenças infecciosas. A obesidade e alguns problemas cardíacos graves também podem contribuir para o problema. Segundo Caio, o tratamento é realizado por um fisioterapeuta e inclui dietas, drenagens e uso de meias elásticas. Também é necessário investigar e sanar a causa da disfunção no paciente.

---

Tags: ,