Fernanda Paes Leme volta à ativa em novo projeto nas redes sociais

Por - 10/08/20

Reprodução/Instagram

Longe das novelas, Fernanda Paes Leme não deixa de se interessar pela TV e seus fascínios. Após um período de reclusão, por ter contraído a Covid-19, logo no início da pandemia por aqui, a atriz de 37, traz à baila um novo projeto, Ao lado do irmão, Alexandre Paes Leme, ela comanda a websérie autoral Fake Live, que, com três episódios no ar no Instagram, já contabiliza mais de 2,5 milhões de visualizações.

"Esse é o projeto que mais se aproxima do que eu gosto e acredito artisticamente. Quando você sente que é parte do todo, parece que um bichinho te pica e você tem mais vontade de criar", disse a atriz ao jornal O Globo.

Fernanda enfatizou que, desde que atuou no seriado Sandy & Junior, tinha vontade de aprender mais sobre todas as etapas da TV.

"Tanto que fui ganhando vários apelidos, como Fepa Produções e Fepa Stylist. Quando vejo, estou produzindo, segurando cabo do set… Agora, venho colocando isso para fora e procurando estudar mais", disse.

Para ela, a novidade vem com um gosto a mais de vitória, por ter superado o coronavírus e suas consequências.

"Eu fiquei muito doente depois do corona. Minha imunidade foi para o chão. Fiquei com conjuntivite por 15 dias. Depois, veio a sinusite por mais um mês. Tive infecção no intestino e passei dois dias internada. E então tirei a vesícula porque descobri pedras. Por conta de tudo isso, o projeto atrasou. A ideia surgiu no final de abril. Para mim foi um gás fazer a série depois de ter ficado tão mal esse tempo todo."

Tudo com ela!

Na história, protagonizada por Fernanda, a atriz tem a conta da rede social hackeada e passa a acompanhar, incrédula, as postagens da fake. A ideia partiu de Alexandre, e a irmã logo embarcou na criação. Além dos roteiros, ele assina a direção. Fernanda filma as próprias cenas e é a produtora executiva, além de arcar com todos os custos.

"Esse projeto tem um gosto especial porque juntei todos os meus "nãos" da carreira e algumas frustrações, coloquei num caldeirão e exorcizei."

Morando há dois meses em São Paulo, após anos no Rio de Janeiro, Fernanda está trabalhando intensamente com Alexandre, nos nove episódios que pretendem fazer, no total. Preta Gil e Bruno Gagliasso devem ser os próximos convidados.

Assuntos do coração

A atriz contou ao jornal que, no período de isolamento, durante o período de enfrentamento dos problemas de saúde, quando ainda estava no Rio de Janeiro, ela compartilhava seu dia a dia e agradecia o apoio dos seguidores. Chegou até a flertar, mas não avançou.

"Eles não foram para frente. Aquilo foi bom para o momento, mas chega uma hora em que a gente tem que encontrar. Aí automaticamente não encontra e pode ir perdendo a graça. Mas isso foi importante para mim, divertido."

Solteira, ela comentou ainda o fato de ter relembrado recentemente o namoro com Thiago Martins no Twitter. Ela contou que é amiga de seus ex.

"Não sou aquela pessoa que termina um namoro e entra em outro. Quando a gente sente, a gente se conhece mais. Não acho que as pessoas são obrigadas a ficar juntas. E não há uma fórmula para terminar. Existem muitos mitos que têm que ser quebrados. As pessoas criam expectativas. Eu nunca acreditei em conto de fadas", afirmou.

"Por ter um lado mais racional, é mais fácil para mim separar. Brinco que sempre coloco um drone nos meus relacionamentos. Gosto de olhar de cima. Acho que esse lado mais racional faz com que eu consiga virar a página, ser amiga e querer bem. Isso não quer dizer que eu não sofra. E claro que não sou amiga de todos de falar a cada semana e dizer: 'Vamos tomar um chope agora'. Mas todos têm um lugar especial. Ou quase todos, digamos assim", brincou.

---

Tags: