Ficha: Conheça um pouco da história de Bruno e Marrone

Por - 30/04/2006 - 15:52

Luís Catenacci / FotoAgência

 Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras há 20 anos, na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Em 2000, a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento dos dois passou a ser conhecido nacionalmente.

Com mais de 13 álbuns gravados, dois DVDs, mais de 8 milhões de cópias vendidas e mais de 170 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país.

..

Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Gammy Latino de 2002 na categoria Melhor Álbum Sertanejo e do prêmio Crowley de Queremos Mais, Bruno e Marrone são hoje artistas populares de enorme prestígio.

No dia 27 de abril, eles gravaram o terceiro DVD da carreira, em Goiânia, no estacionamento do Shopping Flamboyant Center. O show contou com a participação da banda Calypso, Leonardo, Edson e Hudson, banda Tradição e Claudia Leite.

O primeiro DVD, Acústico Ao Vivo, foi gravado em Uberlândia (MG,2001) e foi o primeiro DVD de Ouro no Brasil. O segundo, também batizado de Ao Vivo, conta com a participação da Orquestra Sinfônica de Tatuí e foi gravado no Olympia (São Paulo), em 2004.

Bruno

Nome: Vinicius Félix de Miranda, filho de Dona Anita e Seu Deusdete. Nasceu em Goiânia, no dia 22 de abril.

Ele foi incentivado pelos pais a tomar conta de uma das farmácias da família, mas passava o tempo cantando e tocando violão, para alegria dos balconistas.

Decidido a seguir carreira, Bruno formou dupla com o primo Ricardo, chamada Vinicius e Ricardo. Mas, o projeto acabou não dando certo.

O cantor Leonardo apresentou-o a Marrone. Os dois resolveram, então, tentar a sorte juntos.

Além de violão, Bruno também adorava o cavaquinho que ganhou aos oito anos. Chegou a iniciar escola de música, mas não quis continuar. Também arriscou algumas notas no piano.

Nada de frutos do mar ou pratos chiques. Bruno gosta mesmo é de arroz, bife, tomate picadinho, batata frita e carne moída.

Mais de Bruno

Signo: Touro
Estado civil: Divorciado
Filhos: um menino (Vinicius)
Antes de ser cantor era: balconista de farmácia
Perfume: Bulgari
Filme: Amor Além da Vida
Frase: Acredite sempre no seu trabalho
Música: Dormi na Praça

Marrone

Seu nome é José Roberto Ferreira. Filho de Dona Odete e Seu Vicente, nasceu em Buriti Alegre (GO), no dia 9 de novembro.

Como morava em um sítio, ocupava seu tempo em passeios a cavalo e banhos de rio.

Muito cedo, Marrone tomou gosto pela música e se apaixonou pelo acordeon. O primeiro acordeon com o qual teve contato, foi ganho em uma rifa preenchida pelo seu pai.

Ele ia para a lavoura com o pai, mas driblava os serviços e ficava a maior parte do tempo debaixo da árvore, tocando acordeon. Aos 12 anos, tocava nos bailes da fazenda.

O sonho de fazer carreira com a música era uma constante. Marrone tentava se firmar, ao lado do irmão Valdir. Em um período, formaram a dupla Régis e Ronaldo.

Depois, ele fez parte da banda de algumas duplas conhecidas (Janaína e Jaciara, Matão e Monteiro, Cleiton e Cristiane).

Além de trabalhar na lavoura com o pai, mais tarde trabalhou em um supermercado, em Goiânia.

Marrone é fã confesso de João Mineiro e Marciano.

Prato predileto: Adora frango com quiabo, pequi, macarronada e costelinha de porco com arroz.

Mais sobre Marrone

Signo: Escorpião
Filhos: uma menina (Mayara)
Perfume: couros
Animal de estimação: dois cachorros
Filme: Ghost
Frase: Tenha muita fé em Deus
Música: Foi Deus Que Fez Você

Frases

Marrone: “Quem compõe mais músicas são o Bruno e o Felipe Falcão. Eu fiz uma música só, com o Bruno. Nesse lado, sou um pouco preguiçoso. Às vezes, por falta de tempo mesmo”.

Marrone: “Tem muito assédio. Não é porque a gente é bonito, em primeiro lugar (risos). A carcaça aqui dá pra quebrar um galho (risos). Se fosse para ser modelo, eu tinha que nascer de novo. Mas, ainda bem que as pessoas têm um carinho por nós e por nossas músicas. Damos graças, por Deus ter nos dado esse dom de cantar. Acho que o assédio também acontece por causa de nossas pessoas, procuramos ser simples, humildes, tentamos atender a todos, mesmo não conseguindo, por ser muita gente. Pedimos até desculpas, por não conseguir atender a todos”.

Bruno: "Temos a certeza de que o nosso sucesso não é e nunca foi tardio. Precisávamos passar por tudo que passamos, para amadurecer e encarar com profissionalismo estar no primeiro escalão da música sertaneja”.

Bruno: “Participamos de tudo que se refere a nossa carreira, desde a escolha do repertório até a estratégia de marketing para o lançamento. Temos a filosofia de que o gado só engorda com os olhos do dono. Por isso, tomamos todos os cuidados para que nada seja feito sem o nosso aval”.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.