Flamengo e Fluminense podem dar prejuízo a Ludmilla ou Filipe Ret

Por - 16/07/23 às 14:14

Ludmilla e Filipe RetLudmilla e Filipe Ret - Reprodução/Instagram

No mundo do futebol, quem nunca apostou o resultado de um jogo com um amigo que torce para o time rival? Pois é, foi isso que Filipe Ret e Ludmilla fizeram. No entanto, os dois artistas elevaram a brincadeira para um patamar bem alto.

O cantor, torcedor do Fluminense, postou um anel com o brasão do clube do coração nas redes sociais.

Lud, que é flamenguista, provocou o amigo: “Mengão vai amassar vocês. Esse anel aí vai valer mais nada”.

Ret não fugiu da raia e resolveu apostar com a cantora. “100k no pix Lud?”.

A cantora, então, concordou e debochou: “Fechado, aguardo o pix amanhã, sem choro”.

Vale lembrar que Fluminense e Flamengo entram em campo na tarde deste domingo (16), no estádio do Maracanã em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o atual vice-líder, com 26 pontos, enquanto o Fluminense é o quarto colocado, com 24.

BOA AÇÃO

No início do mês de julho, a cantora Ludmilla fez uma parceria com Hemorio para campanha de doação de sangue, que foi um grande sucesso. A artista doou ingressos para a instituição, afim de mobilizar a população para a doação de sangue para o estado do Rio de Janeiro, que tanto necessita.

O show da cantora, que é um grande sucesso por onde passa, foi a aposta do instituto para uma campanha robusta, afim de abastecer o estoque de sangue do estado do Rio de Janeiro.

Os candidatos que participaram, comparecendo aos pontos de coleta oficiais da instituição espalhados pela cidade, entre os dias 5 e 7 de julho receberam um ingresso individual para o evento, que aconteceu no dia 8 de julho, no Engenhão.

Ludmilla, que já foi embaixadora de uma campanha do Hemorio em 2021, conta que viu na campanha uma maneira de retribuir as realizações trazidas pelo projeto de pagode.

“O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma as coisas boas que ele me trouxe, além da alegria que ele dá para o público e para mim. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar este cenário”.

A ação será possível devido à magnitude do evento deste ano no Rio de Janeiro – o maior ‘Numanice’ já realizado até agora.

“Apesar de trabalharmos sempre com uma quantidade menor do que os espaços comportam para maior conforto de todos. Desta vez, consegui separar esta cota e ainda assim, todos ficarão à vontade”.

A parceria tem como objetivo fortalecer os estoques e atender o maior número possível de pessoas, lembrando que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Os candidatos que desejarem fazer parte da campanha, devem informar do interesse no momento do cadastro e preencherem o termo de autorização que vai ser entregue pela equipe de atendimento. Todos os endereços e locais de coleta podem ser vistos nas redes sociais do Hemorio.

“Ficamos muito felizes em ter o apoio da Ludmilla para incentivar uma causa tão importante. Ela, que já foi uma de nossas embaixadoras, reconhece a responsabilidade em mostrar aos seus fãs o quanto a participação deles na doação de sangue pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. É um prazer imenso contar com a cantora mais uma vez.” comentou o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

METAS

De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doem regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo o país, são coletadas por ano uma média de 3,5 milhões de bolsas de sangue. A doação é fundamental para garantir suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Estado do Rio.

QUEM PODE DOAR

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.  Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais