Foto antiga mostra enorme semelhança entre Príncipe Philip e Harry

Por - 13/04/21

Reprodução/Instagram

Uma antiga foto capa da revista Paris Match foi resgatada pelo fotógrafo Chris Jackson no último domingo (11), relevando um jovem e sorridente Príncipe Philip no auge de seus 36 anos. A imagem chamou a atenção do público pela semelhança com o Príncipe Harry.

Alguns fatores que podem ter ajudado a lembrar de Harry são a barba ruiva e o olhar simpático, além do registro ser de quando Philip tinha a mesma idade que o Duque de Sussex possui hoje.

"Eu me lembrei hoje desta incrível @parismatch_magazine vintage de 1957 que adquiri alguns anos atrás. Fiquei maravilhado no minuto em que o vi. Sempre me lembra dos pontos de referência históricos e únicos que a fotografia real oferece. A capa apresenta um príncipe Philip incrivelmente suave em turnê com a Rainha", escreveu Chris Jackson na legenda da publicação em que compartilhou a antiga foto.

Clique aqui para conferir a publicação original.

Vale ressaltar que a imagem foi colorida à partir de um negativo em preto e branco, mesmo sendo realística em relação ao tom dos olhos de Philip e com a coloração de sua barba.

Nos comentários, seguidores responderam: "Parece muito com o Harry!"

Príncipe Harry ficará cinco dias isolado para funeral de Philip
Meghan Markle e Príncipe Harry entram no mercado de vinhos

Príncipe Harry já está na Inglaterra

Segundo o jornal The Sun, o príncipe Harry já está no Reino Unido para se despedir de seu avô, o Príncipe Philip, que morreu dia 9 de abril, no castelo de Windsor. 

O Duque de Sussex viajou no domingo (11), desde Los Angeles, e chegou no aeroporto de Heathrow em Londres desembarcando de um voo da British Airways. 

A esposa Meghan Markle, que está na reta final de sua segunda gravidez não acompanhou o marido, e segundo um porta-voz do casal, supostamente seu médico não autorizou a viagem. 

Harry está seguindo os protocolos de proteção contra a Covid-19. 

Não se sabe se ele e Meghan Markle já foram vacinados nos Estados Unidos, o que poderia ser provável já que aquele país está bastante avançado em sua campanha de vacinação, e desde a semana passada começou a vacinar pessoas acima de 16 anos. 

Um porta-voz do Palácio de Buckingham não confirmou se Harry seguirá em isolamento até o funeral no sábado (17). 

Segundo a rede CNN en Español, de acordo com as regras do Reino Unido, os viajantes devem preencher um formulário de localização de passageiros e fornecer prova de um teste de coronavírus negativo antes de entrar no país. 

Uma vez na Inglaterra, os visitantes devem ser colocados em quarentena em casa por 10 dias ou em um hotel de quarentena gerenciado. Durante a quarentena obrigatória, dois testes covid-19 adicionais são necessários nos dias dois e oito, embora Harry poderia usar o sistema de 'prova de saída' do governo do Reino Unido para encerrar sua quarentena mais cedo, o que permite que uma pessoa faça um teste privado no quinto dia após a chegada para sair do auto-isolamento se o resultado do teste for negativo. 

Mas também existe uma autorização que permite o viajante sair do auto-isolamento em 'circunstâncias limitadas' como por exemplo, assistir ao funeral de um membro da família, parente próximo ou amigo.  

Enterro

O príncipe Philip será enterrado em um funeral privado na capela de São Jorge, em Windsor. Segundo o protocolo real, os funerais de estado são normalmente reservados aos monarcas, de modo que o funeral do duque de Edimburgo será semelhante ao da rainha-mãe em 2002, explicou um porta-voz. 

 

Meghan Markle e Príncipe Harry entram no mercado de vinhos
Príncipe Harry ficará cinco dias isolado para funeral de Philip
Meghan Markle não vai ao funeral de Príncipe Philip

---

Tags: