‘Friends’: China censura cenas com referências à homossexualidade

Por - 16/02/22

'Friends': China censura cenas com referências à homossexualidadeReprodução/Instagram@friends

Sucesso no mundo inteiro, a série norte-americana “Friends”, estrelada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow e grande elenco, passa por problemas na China. Segundo informações, várias plataformas de streaming do país estão sendo acusadas de censura, depois de terem retirado algumas cenas com conteúdo relacionado à homossexualidade.  

As principais plataformas começaram a exibir a série na última sexta-feira, 12 de fevereiro, mas os fãs notaram que a história de uma personagem lésbica ficou de fora do segundo episódio da primeira temporada. Em destaque, estão as cenas que envolvem a ex-mulher de Ross, Carol, que se assume lésbica logo no início da série. 

O reflexo negativo foi sentido nas redes sociais por internautas com centenas de críticas e comentários sobre censura. Segundo informações, não foi apresentada nenhuma razão para as cenas terem sido removidas e nenhuma das plataformas respondeu publicamente às acusações. 

Vale lembrar, que a série já é bastante popular na China, já tendo sido disponibilizada online e em DVD na sua versão original. Ainda assim, em 2020, o governo mandou evitar mostrar o que designou como “aberrações”. 

Courteney Cox revela qual personagem de Friends não seria capaz de interpretar

Courteney Cox sorrindo
Foto: Reprodução/Instagram/@courteneycoxofficial

Courteney Cox confessou em uma nova entrevista à revista Parade que acha que não seria capaz de interpretar a personagem Phoebe Buffay na extinta série “Friends”. Cox interpretou Monica Geller no sitcom clássico, e Buffay, uma das mais divertidas da série, foi interpretada por Lisa Kudrow.

Mas a atriz conta que ela antes mesmo de ser escolhida para ser Monica, ela fez teste para o papel de Rachel Green – que foi para Jennifer Aniston.

Ela comentou: “Teria sido um desafio interpretar Rachel – e eu não acho que poderia interpretar Phoebe.”.

Veja+: Courteney Cox descobre que é prima distante de Matthew Perry

Sobre sua personagem, ela afirmou que começou a se relacionar muito mais com Monica, embora não se identificasse com todos os aspectos dela.

Ela acrescentou: “Não sou competitiva como a Monica, mas definitivamente sou alguém a quem as pessoas contam seus problemas”, disse.

COURTNEY COX QUASE PERDEU PAPEL

Kristin Davis, a Charlotte de And Just Like That / Sex and the City, revelou em entrevista com James Corden, que era para ela ser a Monica Geller do seriado Friends, papel que no final ficou com a atriz Courteney Cox.

Ela relembrou que chegou a fazer teste para a personagem, e afirmou que foram muitas as atrizes na época que também participaram do processo de seleção.

Kristin – que depois foi selecionada para interpretar Charlotte Goldenblatt em Sex and the City – disse no programa The Late Late Show With James Corden:

Veja+: Filha de Courteney Cox tem queda por ator da série

“Eu acho que fui uma das 8 mil jovens que fizeram o teste para a Monica, mas Courteney Cox que conseguiu”, comentou.

Kristin e Courteney estavam, na verdade, na mesma aula de ioga naquela época e elas costumavam sair juntas também. Ela lembrou:

“O resto da gente era o tipo de atrizes garçonetes desempregadas, e saíamos juntas depois da aula”, afirmou.

E Kristin lembra da reação de Courteney quando conseguiu o papel de Monica.

“Ela disse: ‘Galera, vocês querem fazer compras comigo?’. E todo mundo falou, ‘Uau, compras’. E Courteney falou, ‘Eu fiz esse episódio piloto e estou me sentindo confiante. Acho que vou comprar um Porsche’. E a gente pensou, ‘Nossa, será que é verdade?’. No fim era a série Friends, e realmente ela foi muito bem”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: