Gretchen celebra 2 anos de show com Katy Perry com ilustração especial

Por - 18/03/20 às 09:29

Reprodução/Instagram

Há exatos 2 anos, os shows de Katy Perry no Brasil aconteciam e marcavam uma presença muito especial: No palco, a cantora estrangeira convidou a queridíssima Gretchen para uma participação na música Swish Swish.

Em suas redes sociais, Gretchem relembrou o momento, usando uma ilustração feita por Pedro Dias.

"Hoje faz 2 anos que eu tive a honra de dividir o palco com esse ícone de amiga @katyperry que eu AMO, e o querido @pedrdraw fez essa ilustração liiiinda daquele momento tão especial pra mim! Adorei, Pedro! Love you, Katy".

Sobre Machismo

Dona de si, Gretchen é uma figura que nunca sai de cena. A cantora se tornou uma celebridade entre os jovens quando alçou o posto de rainha dos memes entre os internautas e vive dando um show de autoestima, se amando cada dia mais. 

Com o Dia Internacional da Mulher chegando, no próximo domingo (8), alguns debates tomam palco, como o preconceito, a maternidade e o machismo. Pensando nisso, uma plataforma de educação focada em idiomas, a Babbel, realizou a sua anual pesquisa The Patriarchal Rooted in Languages e elegeu as frases mais sexistas ditas no Brasil, convidando Gretchen para comentar a respeito delas.

Independente, a artista ressaltou o importante papel da mulher na sociedade e como é incômodo o fato de ainda existir tanto preconceito.

“Acho terrível a gente ter que passar por essas humilhações e esses tipos de comentários. A maioria dos homens já está vendo que não existe mais essa condição. Que a mulher está sendo valorizada e bem vista por tudo o que ela é. Estamos num momento onde a mulher está sendo enaltecida, empoderada, amada. Acho totalmente fora da casinha ainda ter gente que continua reforçando frases e padrões que mantém o machismo existindo”, disse ela.

A frase "mulher tem que se dar ao respeito” foi eleita como a que mais chateia a rainha do rebolado. “Respeito não tem que se dar. Respeito se tem um pelo outro. Seja quem for. Homem ou mulher. Tem que existir para um bom relacionamento entre pessoas”, afirmou.

Com 60 anos e mais de 40 de carreira, a musa ainda refletiu sobre as mudanças que vivenciou desde o início no showbiz até o momento, destacando a sua fortaleza: a independência.

“Muita coisa mudou. Sou de uma época de ditadura, onde havia censura, onde a mulher ainda se submetia a ser dependente do homem. Sou a própria materialização da resistência contra o machismo. Sou um símbolo de independência: determinada, tenho o meu trabalho, sustento os meus filhos e faço o que quero da minha vida."

Ao final, ela mandou um recadinho para as mulheres. "Que elas se valorizem, se amem, tomem o poder de ser mulheres. Nós temos o poder de sermos mulheres intuitivas, inteligentes, independentes e podemos ser tudo que a gente quiser”, concluiu, orgulhosa.

Vovó coruja, Gretchen combina pijamas com o neto, Bento

Gretchen se despede de Carnaval: 'Ainda em êxtase'

---