Harvey Weinstein passa por cirurgia e volta à prisão

Por - 05/03/20 às 19:10

Reprodução/Instagram

Harvey Weinstein passou por uma cirurgia na noite de quarta-feira (4) para fazer um stent cardíaco e agora deve voltar para a prisão de Rikers Island, onde aguarda seu julgamento pelos casos de assédio e abuso sexual.

O homem de 67 anos foi condenado por estupro e agressão sexual em 24 de fevereiro e desde então estava no Hospital Bellevue, após sentir-se mal.

Ele teve que ir para a prisão de alta segurança de Rikers Island, que é para prisioneiros de alto perfil e prisioneiros com problemas de saúde, quando foi desviado para o hospital após o veredicto de culpado.

Weinstein se queixou de pressão alta e palpitações cardíacas.

Uma fonte próxima confirmou na quinta-feira (5) que Weinstein passou por uma cirurgia de quatro horas para colocar um stent, e que ele voltou para Rikers Island às 14h.

O ex-produtor de Hollywood foi condenado por estuprar a atriz Jessica Mann em 2013 e forçar sexo oral com a assistente de produção Mimi Haleyi em 2006.

Ele foi absolvido de estupro no primeiro grau e duas acusações de agressão sexual predatória, relacionadas aos dois incidentes.

Ele agora enfrenta um mínimo de quatro anos de prisão, mas pode ser colocado atrás das grades por até 29 anos.

Harvey Weinstein sempre negou o comportamento sexual inadequado e prometeu recorrer de sua condenação.

Mais de 80 mulheres o acusaram de comportamento sexual inadequado, mas apenas duas o processaram.

Weinstein também está esperando para enfrentar outra acusação criminal em Los Angeles.

Querem evitar que Harvey Weinstein tire a própria vida na prisão

Harvey Weinstein é declarado culpado de agressão sexual

Harvey Weinstein deve R$ 1 milhão aos seus advogados

Charlize Theron revela modo de assédio de Harvey Weinstein

 


Tentativa de suicídio?

Segundo o jornal New York Post, as autoridades americanas já estão tomando as medidas necessárias para que o ex-produtor de Hollywood e predador sexual Harvey Weinstein não se suicide na prisão.

Eles querem evitar que ele siga os passos do magnata Jeffrey Epstein que se matou após ser julgado culpado de pedofilia e outras acusações de agressão sexual.

Ao deixar o hospital, Weinstein será levado à cadeia da Ilha Rikers, onde são levados presos de alto nível com problemas de saúde. Lá, funcionários do Departamento de Correções já elaboraram um plano para impedir que o magnata tenha o mesmo objetivo que Epstein, que não aceitou sua sentença e cometeu suicídio em sua cela em Nova York.

Segundo fontes, Weinstein está muito nervoso, não dorme bem e não assimila sua nova vida, longe do luxo e dos excessos que desfrutou por muitos anos.

---

Tags: ,,,