Incêndio na TV Globo: diretor detalha desastre ocorrido em cenário de novela

Por - 19/11/22 às 15:22

todas as floresEstevam Avellar / Divulgação Globo

Carlos Araújo, diretor artístico de “Todas as Flores”, detalhou ao Gshow a respeito do incêndio ocorrido na última sexta-feira, 18 de novembro, em parte da Cidade Cenográfica da novela. Conforme noticiado pelo OFuxico, as chamas consumiram uma parcela do cenário da Rhodes, loja fictícia em que a ação da trama se desdobra. O local era também o principal espaço da história.

Leia+: Funcionária revela detalhe crucial do incêndio nos estúdios da Globo

Incendio no projac
Reprodução: Twitter

“(Era) um cenário lindo, de uma qualidade impressionante mesmo, do Fábinho (Rangel), o cenógrafo”, lamentou.

Apesar do susto e da perda material, todos estão aliviados pois o fato não fez uma vítima sequer. “A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço (que se deu início ao fogo). Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência.” contou o diretor.

Diego (Nicolas Prattes) em Todas As Flores
Divulgação/Todas As Flores/Estevam Avellar/TV Globo

Carlos Araújo também contou sobre as futuras gravações. Ele disse que atualmente, “Todas as Flores” tem 25 capítulos disponíveis no Globoplay e, até 16 de dezembro, serão lançados outros 20, que completam a primeira fase da novela. A partir daí, a trama voltará a ser exibida em abril de 2023, para sua segunda parte, que já está em andamento.

Carlos falou sobre o tamanho do impacto do incêndio causado na produção. “A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, explicou ele.

Gabriela (Camila Alves) e Astor em Todas As Flores
Gabriela (Camila Alves) e Astor em Todas As Flores – Foto: Divulgação/Todas As Flores/Estevam Avellar/TV Globo

“Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente (de produção) razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”.

E finalizou dizendo se vale ou não a pena reconstruir o cenário. “Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início…. Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 (módulo de gravação nos Estúdios Globo). O cenário fixo. Então, temos onde contar a história”, concluiu o diretor.

GLOBO ENVIA COMUNICADO OFICIAL À IMPRENSA

“Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Leia +: Relembre outra cidade cenográfica que ficou em chamas

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.