Instituto Neymar Jr completa 7 anos e anuncia retorno em 2022

Por - 23/12/21

Instituto Neymar JrDivulgação

Nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, o Instituto Neymar Jr está completando 7 anos. O Projeto Social que atende 3 mil crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, também anunciou que projeta retomar as atividades normalmente em 2022.

O projeto apresentado em 2014,começou a receber alunos entre 7 e 18 anos, em 13 de abril de 2015. O Instituto fornece de maneira gratuita atividades educacionais, esportivas, atendimentos voltados para as áreas da saúde e da cultura, além de receber milhares de famílias, da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Mensalmente, 10 mil pessoas são assistidas e beneficiadas pela ação.

Em comemoração a data, o craque falou de sua extensa relação com o número 7. A relação teve início antes mesmo jogar bola e foi passada como uma herança de seu pai. Na década de 90, Neymar pai jogava no União de Mogi e usava a camisa 7. Por causa dele, Neymar Jr começou no futsal com a 7 e o número o acompanharia em várias situações.

Já como profissional, o simbolismo do número continuou o acompanhando. O jogador estreou pelo Santos no dia 7 de março de 2009, mas só marcou seu primeiro gol quando entrou em campo com a camisa 7.

“É engraçado que o número sete sempre está próximo à minha vida. A relação que eu tenho com o sete é desde pequeno. Sempre gostei de jogar com a camisa sete, justamente por causa do meu pai. No começo sempre foi por causa dele, que usava a camisa 7 e depois tem essas coincidências com o número”, disse o astro.

O Instituto, que ajuda milhares de jovens que sofrem com vulnerabilidade social, teve suas atividades suspensas no início de 2020 devido a pandemia do coronavírus. Apesar disso, o craque seguiu sustentando o projeto, mantendo todos os funcionários empregados.

“É difícil você saber como as crianças vão voltar. Espero que elas voltem com saúde, felizes e empolgadas para que elas possam retomar todo o processo que a gente estava construindo e que possa ser o mais rápido possível. Espero que a gente se adapte e que elas também se adaptem o mais rápido possível nas coisas que o Instituto tem a oferecer”, concluiu.

Confira as publicações:

NÉYVEILLON

Neymar, que mora em Paris, na França, já está no Brasil. Segundo o jornal Extra, o craque vai curtir, como de costume, as festas de fim de ano em território nacional. No ano passado, Neymar deu o que falar ao realizar sete dias de festas em sua mansão, em Mangaratiba, na região Costa Verde do Rio. Para isso, ele construiu um “puxadinho” para hospedar os convidados e uma boate subterrânea.

Nesta semana, Neymar apareceu almoçando com os “parças” em São Paulo, em um clique postado por Bianca Coimbra, mulher de Cris Guedes, amigo de Neymar. No Instagram, Bianca contou que o almoço era para oficializar o convite dos padrinhos do seu casamento.

PEDIDO DE PRESENTE DE NATAL

Neymar  esteve no amigo secreto com transmissão do SBT que reuniu uma constelação de estrelas do esporte mundial. Durante uma conversa com a skatista Leticia Bufoni, Neymar fez uma brincadeira ao dizer o que gostaria de ganhar em 2022.

“Cara, 2022 é uma caixinha de surpresa. A gente pede muitas coisas. É óbvio que a gente não espera quando acaba se relacionando com alguém. Eu estou de coração aberto. Quem sabe não arrumo namorada em 2022. Alô, 2022, Papai Noel… eu estou precisando”, afirmou.

NEYMAR NO NETFLIX

Um dos maiores craques de futebol da atualidade vai entrar em campo na Netflix a partir de 25 de janeiro de 2022. A nova série documental Neymar: O Caos Perfeito mergulha nos bastidores da vida de um dos atletas mais famosos e bem pagos do mundo, que acumula tanto títulos quanto controvérsias. 

Com três episódios de 50 a 60 minutos cada, a produção apresenta um lado ainda pouco conhecido de Neymar Jr., sem fugir das controvérsias. A obra resgata parte da história do jogador e acompanha sua ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no FC Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain.

Os episódios também revela a máquina de marketing por trás de Neymar, comandada por seu pai, Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar Pai. Repleta de estrelas, há ainda depoimentos dos jogadores David Beckham, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Daniel Alves e Thiago Silva e dos atletas Gabriel Medina e Bruninho, entre outras lendas, que avaliam o lugar de Neymar na história do esporte. 

Neymar: O Caos Perfeito é dirigida por David Charles Rodrigues e tem como produtores-executivos LeBron James e Maverick Carter, por meio de sua marca de empoderamento esportivo vencedora do Emmy, UNINTERRUPTED. Devin Johnson, Daniel Sillman, Jamal Henderson, Philip Byron, Ross M. Dinerstein, Ross Girard e Angus Wall também atuam como produtores executivos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Especial Roberto Carlos mata saudade e ganha reações na web
Thiaguinho conta ter sofrido golpe de R$ 9 milhões de empresário
Karina Bacchi afirma que deixou de atuar para não cometer ‘adultério’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---