Morte de Moonbin ainda é muito sentida por Cha Eun-woo: ‘Mantendo viva sua memória’
Por Rita García - 13/05/24 às 12:25
Um ano após a trágica morte do companheiro de banda, Moonbin, Cha Eun-woo do ASTRO, lançou recentemente uma música para honrar a memória do amigo. Ele disse em uma entrevista que escreveu “Entity” para “ajudar a manter viva” a “memória” de seu falecido colega.
Moonbin, do K-Pop Astro, é encontrado morto aos 25 anos
Moonbin foi encontrado morto em sua casa em Seul, na Coreia do Sul, em abril passado, com apenas 25 anos. A notícia foi um choque absoluto para fãs e principalmente amigos do cantor, que nunca imaginaram uma cena dessas.
Aparecendo no talk show sul-coreano “You Quiz on the Block”, ele disse:
“O ano passado foi um ano muito difícil para mim. Eu escrevi a letra depois de dias e noites filmando, gravando, tentando canalizar a perspectiva de Moonbin”, comentou.
“As pessoas tendem a esquecer com muita facilidade. É realmente perturbador pensar nisso. Eu acreditava que escrever sobre ele ajudaria a manter sua memória viva por um longo período de tempo”, justificou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Disseram ao cantor e ator de 27 anos que ele poderia fazer uma pausa após a trágica perda, mas em vez disso ele resolveu mergulhar no trabalho.
Aceitou o papel de Sun-yool no drama “Wonderful World”, porque o personagem o lembrava de Moonbin:
“Senti uma conexão com Sun-yool… sua história me tocou… senti que precisava me recompor e trabalhar duro para que meu mundo não desabasse. Embora minha agência tenha dito que eu poderia fazer uma pausa, acabei fazendo Wonderful World porque quis”, assegura.
Membros da banda Astro conduziram velório de Moonbin
A série conta a história de uma autora e professora cuja vida desmorona depois que seu filho morre em um acidente de atropelamento. Ela busca justiça, mas acaba cometendo um crime e é condenada à prisão. O show explora temas de luto, culpa e redenção.
Termina com a frase comovente: “Que o mundo seja mais pacífico e afetuoso com aqueles que sofrem a dor da perda”.
Eun-woo declarou: “Eu sei que isso é algo que ficará comigo pelo resto da minha vida, então vou me esforçar mais. Vou viver bem, pelo bem de Moonbin.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.