Naomi Watts confessa que sentiu ‘vergonha e medo’ com a menopausa

Por - 14/06/24 às 21:00

Naomi WattsNaomi Watts / Reprodução / Instagram /@naomiwatts

Naomi Watts já não esconde de ninguém que entrou precocemente na menopausa aos 36 anos, mas ela confessa que esse assunto foi um grande tabu para ela, principalmente porque pensou que seria o fim de sua carreira como atriz.

Naomi Watts quer transformar sua vida em filme e escala atriz

Durante a mesa redonda de atrizes dramáticas do “The Hollywood Reporter”, Naomi relembrou que ‘alguém da indústria’ lhe disse que sua carreira terminaria aos 40, e ela entrou em “pânico frenético”.

“Comecei tarde para os padrões de Hollywood… eu tinha 31 anos quando ‘Mulholland Drive’ finalmente foi lançado… Também me disseram: ‘Vai acabar por volta dos 40, então trabalhe, trabalhe, trabalhe'”, conta.

“E então, quando eu estava prestes a querer constituir família, tinha 36 anos, me disseram que estava perto da menopausa e entrei em pânico frenético, muita vergonha e medo”, revela.

O medo inicialmente originou-se da preocupação de que sua carreira terminaria se ela abordasse publicamente o que estava passando:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Eu senti que se eu ousasse mencionar essa palavra [menopausa], seria considerada redundante, acabada, ficaria de lado… ‘você não é sexy’… Seria suicídio profissional trazer isso para a sala.”

A atriz continuou: “Mas então eu pensei, ‘Isso não faz sentido. Somos metade da população. Todo mundo vai entrar na menopausa em algum momento, então por que não deveríamos falar sobre isso?'”

Watts, que é mãe de Sasha, de 16 anos, e Kai, de 15, com o ex-marido Liev Schreiber, disse que acabou decidindo discutir o assunto na esperança de encontrar apoio entre outras mulheres.

Naomi Watts abre o jogo sobre a vida sexual com o marido, Billy Crudup

“Quando você aprende sobre os sintomas e por quanto tempo eles podem durar, por que não conseguimos encontrar apoio? E não é apenas o apoio fisiológico que você precisa, é o apoio emocional… Então, eu simplesmente disse, ‘Fod*-se, vamos apenas conversar sobre isso'”, afirmou, esperançosa de que, além de inspirar outras pessoas, ela pudesse criar mais oportunidades em sua própria carreira.

Processo Difícil

Segundo o Ministério da Saúde, em geral, a menopausa ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando acontece por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

Halle Berry incentiva as pesquisas sobre a menopausa: ‘Isso é sério!’

Naomi afirmou: “Passar pela menopausa tão jovem não foi fácil, especialmente numa época em que havia tão pouca informação disponível sobre isso. Mudanças de humor, suores noturnos e enxaquecas… eu estava me sentindo como se estivesse perdendo o controle”, relembra.

Ela explicou que se tornou sua “melhor defensora de si mesma” e a maneira como sobreviveu a esse “período desafiador de ajuste” foi “procurando ajuda e entendendo mais sobre o que estava acontecendo”.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.