Ira! lança clipe de hit Mulheres à Frente da Tropa. Confira!

Por - 11/05/20

Reprodução/Youtube

A quarentena da pandemia do novo coronavírus está fazendo os artistas se adaptarem, mas nunca os faz deixarem os fãs sem conteúdo.

Muitos famosos do mundo da música inclusive estão lançados projetos, como é o caso da banda Ira!, que chega com o álbum inédito IRA neste mês.

Deste projeto, surgiram dez faixas gravadas no estúdio A9 Audio, em São Paulo, com produção de Apollo 9, com a primeira canção a ganhar clipe sendo Mulheres à Frente da Tropa, cuja música saiu nas plataformas digitais em março.

Composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo.

O coro de vozes femininas inclusive conta com a participação de Virginie, vocalista da saudosa banda Metrô.

Gravado em boa parte nas dependências da Ocupação 09 de Julho, o vídeo, dirigido por Luciana Sérvulo, conta uma história a partir do sonho de uma senhora que cochila em sua poltrona, onde surgem diversas mulheres que caminham para seus destinos, entre elas, representantes de outros tempos como a sufragista norte americana na luta pelo seu direito ao voto.

O vídeo mostra ainda, pinturas e figuras marcantes como Marielle Franco, Dandara, Preta Ferreira e conta com a participação de mulheres, entre elas representantes do MTST, ativistas, estudantes, adolescentes, crianças, artistas e performances, como a bailarina  Sandra Miyazawa e lideranças comunitárias como a indígena Guarani Sônia Ana Mirim e Carmen Silva, do movimento dos trabalhadores sem teto de São Paulo (MTST).  

Ao final, muitos rostos de mulheres observam o ‘voar’ da bailarina sobre suas cabeças e sobre a cidade, num claro símbolo de leveza, amor e liberdade. A senhora acorda e o sonho segue.

A formação atual da banda Ira! é composta Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e vocal), Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Confira o clipe de Mulheres à Frente da Tropa, de Ira!:

 

---