Irmã de Britney Spears publica post enigmático e gera burburinho
Por Rita García - 20/09/22 às 14:00
Jamie Lynn Spears, irmã de Britney Spears, tem evitado confrontar a cantora nas redes sociais, e nunca responde às provocações da artista, mas no fim de semana, alguma coisa aconteceu, que ela decidiu fazer uma postagem enigmática pelos Stories do Instagram, onde falava sobre ‘dissonância cognitiva’, um conflito psicológico que ocorre quando existe uma incoerência entre as atitudes ou comportamentos de uma pessoa, que acredita serem certos e o que realmente é praticado.
Leia+: Britney Spears manda recado aos filhos
O intuito de Jamie Lynn – que recentemente participou de um reality show de resistência militar – com sua postagem foi colocar em evidência ‘pessoas que não podem aceitar evidências que vão contra suas crenças centrais’, por isso alguns de seus seguidores consideram que era uma indireta para Britney.
A atriz de 31 anos postou uma citação do escritor martinicano Frantz Fanon (1925-1961):
“Às vezes as pessoas tem uma crença central que é muito forte. Quando elas são apresentadas a evidências sólidas que funcionam contra essa crença, as novas evidências não podem ser aceitas”, começava a citação.
“Isso criaria uma sensação muito desconfortável, chamada dissonância cognitiva. E porque é tão importante proteger a crença central, eles racionalizarão, ignorarão e até negarão qualquer coisa que não se encaixe com suas crenças”, disse Jamie Lynn.
Leia+: Britney Spears volta a provocar os filhos com post sensual no Instagram
Jamie tem um relacionamento complicado com a irmã mais velha Britney, que a acusou de contar ‘mentiras loucas’ em um livro de memórias recente.
Isso ocorre depois que Britney tem apresentado queixas contra sua família nos últimos meses e, mais recentemente, criticou Jamie por supostamente ver seu pai Jamie Spears durante os bloqueios da Covid e construir uma casa na Louisiana.
Em um post agora excluído, Britney compartilhou uma foto de sua irmã com seu pai Jamie, 70, como prova de que ela havia desafiado os bloqueios da Covid-19, porém a foto de Jamie Lynn e o pai foi feita em 2019, antes da pandemia.
Britney também reclamou que sua vida foi destruída enquanto Jamie Lynn conseguia manter sua privacidade:
“Como é que ninguém sabe que minha irmã está construindo uma casa enorme em Louisiana??? Como é que seus fígados não estão expostos??? O meu foi exposto na imprensa com os documentários como uma piada!!!”, acusou a cantora, que incluiu fotos da irmã andando por uma garagem com o pai, junto com uma selfie no espelho que Jamie Lynn tirou.
Leia+: Jamie Lynn Spears diz que também sofreu nas mãos do pai
No entanto, a foto da garagem foi datada de 2019, antes de qualquer bloqueio que Britney possa ter experimentado, e a selfie foi supostamente tirada no quarto de hóspedes de Britney enquanto Jamie Lynn ficou com ela em sua viagem de 2019, disseram fontes ao site TMZ.
Em julho Britney alegou que sua irmã viajou para Los Angeles em meio a bloqueios da Covid ao mesmo tempo em que ela não tinha permissão para sair de casa por sua tutela.
As fontes alegaram que Jamie Lynn estava visitando Los Angeles para se reunir com serviços de streaming enquanto tentava voltar ao trabalho após o nascimento de sua segunda filha Ivey em 2018.
Segundo o site TMZ as fontes acrescentaram que Jamie Lynn esperava que Britney a excluísse de postagens futuras, e alegaram que a cantora mentiu sobre sua irmã na esperança de manchar sua reputação. Eles também alegaram que Jamie Lynn e seu marido usaram seu próprio dinheiro para construir sua casa na Louisiana.
AMOR POR BRITNEY
Jamie Lynn Spears decidiu quebrar o silêncio sobre sua vida em seu novo livro de memórias ‘Things I Should Have Said’ (Coisas que eu deveria ter dito), que deve chegar às lojas em janeiro de 2022.
Na publicação a irmã mais nova de Britney Spears confessa que também ‘sofreu’ nas mãos do pai Jamie Spears quando ela ficou grávida na adolescência, no auge de seu sucesso na TV na série Zoey 101.
Segundo a revista People, em um trecho do livro, a atriz e cantora revela que ele teve vários problemas com seu pai por causa da gravidez aos 17 anos, pois ele temia que pudesse ter outra filha envolvida em outro escândalo, em meio ao colapso sofrido por Britney em 2007.
Ela não mencionou se foi o pai, mas afirma que quando engravidou ‘eles queriam desaparecer o problema’.
Veja+: Britney Spears agradece ao movimento #FreeBritney
“Teve muita gente envolvida e muitas lutas. Toda a equipe dos Spears foi pega no meio de consertar as relações públicas da minha irmã, e todos ao meu redor queriam que esse ‘problema’ fosse embora”, disse, revelando uma suposta tentativa de fazê-la abortar. E seu pai ameaçou todos os envolvidos se alguém contasse a notícia na imprensa.
Jamie Spears então a tirou da escola na época para que a notícia da gravidez não vazasse.
“Meu pai e eu paramos de falar um com o outro e toda essa tensão foi terrível.”
Jamie Lynn Spears também assegurou, em outro fragmento do livro que muitas pessoas lhe disseram que ela era ‘muito jovem’ e que não sabia o que estava fazendo [em querer ter o bebê].
“Queriam fazer com que este problema desaparecesse… [me diziam] ‘existem comprimidos que pode tomar’… ‘podemos ajudá-la a resolver este problema’… ‘Conheço um médico’”, comentou, revelando algumas das ‘ofertas’ que recebeu.
“Todos tinham certeza de que desistir seria o melhor a fazer”, disse Jamie Lynn , acrescentando que seu pai e sua mãe Lynne Spears, tiraram dela seu telefone para que ea não contasse nada à irmã que estava esperando uma menina.
“Eu precisava dela [de Britney] mais do que nunca e ela não podia me ajudar em meu momento mais vulnerável”, escreveu a atriz em suas memórias. “Até hoje, a dor de não poder contar à minha irmã ainda persiste.”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.