Isabel Teixeira já tem trabalho ‘polêmico’ em nova novela

Por - 20/09/22 às 12:15

Isabel Teixeira, maquiada, de cabelos soltos e sorridenteIsabel Teixeira, maquiada, de cabelos soltos e sorridente - Foto: Leo Franco/ AgNews

Ela é um talento que demorou ser trazida para as telas da TV. Isabel Teixeira, que atualmente está gravando as cenas finais de sua Maria Bruaca, em “Pantanal”, remake da TV Globo no horário nobre, já, já estará de volta à cena.

Segundo noticiou o jornal Extra, a atriz está escalada para um papel de destaque, na nova novela que está a cargo de Walcyr Carrasco, com título ainda provisório de “Terra Vermelha”.

Leia+: Peça “São Paulo” entra em sua última semana no Teatro Itália Bandeirantes

A trama vai substituir “Travessia”, de Glória Perez, em 2023 e, de acordo com a publicação, a sinopse da novela diz que a próxima personagem de Isabel é “controverso e polêmico”.

TALENTO

Isabel Teixeira mostrou seu talento e poder de prender a atenção dos espectadores com a interpretação impecável de Maria Bruaca, em “Pantanal”. A personagem ganhou a voz de muitas mulheres que sofrem abuso e desprezo de companheiros e representou muito bem isso, em sua atuação na trama da faixa das 21 horas.

Atriz de formada pela EAD, foi assistente de Regina Braga no espetáculo “Totatiando”, com Zélia Duncan (2011), dirigiu “Desarticulações”, com Regina Braga e texto de Sylvia Molloy (2013); “Tudo Esclarecido”, show de Zélia Duncan (2013); “Animais na Pista”, de Michelle Ferreira (2014); “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, com Regina Braga e Celso Sim, roteiro de Regina Braga e Drauzio Varella (2014); “Fim de Jogo”, de Samuel Beckett, com Renato Borghi (2016); “Lovlovlov, Peça Única em Cinco Choques”, (2016); e “A Mulher que Digita”, de Carla Kinzo (2017).

Leia+: Isabel Teixeira recria cena de O Iluminado e ganha elogios: “A melhor de todas”

Como atriz, Isabel atuou em “Puzzle (a, b, c e d)”, sob a direção de Felipe Hirsch (2014); e “E Se Elas Fossem Para Moscou?”, cumprindo temporada ao redor do mundo até 2020. Foi contratada como integrante da Cia. Vértice de Teatro, pelo Teatro Odeon de Paris e pelo Le Centquatre-Paris para atuar no espetáculo Ítaca, de Christiane Jatahy, que estreou em Paris em abril de 2018. Ganhou o prêmio Shell de Melhor Atriz por “Rainha(s)” (2009). Em 2019, escreveu e dirigiu a peça “People vs People”, que estreou no mesmo ano, em Curitiba. Fez parte do elenco da série “Desalma”, de Ana Paula Maia, direção de Carlos Manga Junior, e da novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, direção de José Villamarin.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: