Isabel Teixeira revela encontro emocionado com Cristiana Oliveira: “Admiração”

Por - 10/09/22 às 08:25

Isabel Teixeira e Cristiana Oliveira juntasReprodução/Instagram

No ar como Maria Bruaca, no remake de “Pantanal”, da TV Globo, Isabel Teixeira usou o Instagram para compartilhar foto de um encontro especial com Cristiana Oliveira, que viveu Juma na primeira versão da novela, exibida em 1990.

Isabel ainda escreveu uma legenda especial:  “É muita admiração que sinto por ela. Faz parte da minha vida desde 1990!”

Vale destacar que Cris Oliveira, assim como Ingra Lyberato, Giovanna Gold e Sérgio Reis foram convidados a fazerem participações especiais nas gravações da reta final do remake de  “Pantanal”.

Em recente entrevista exclusiva concedida ao OFuxico, Isabel chegou a falar de seu amor pela personagem Maria Bruaca.

“É um fenômeno porque eu acho que as pessoas estavam querendo saber o que a Maria Bruaca veio dizer. A virada que essa personagem vai dando, da redescoberta de si própria. Essa potência da transformação, da mudança. Tem jeito! Sabe? A vida pode ser cruel com esse jeito que tem. Tem sofrimento, mas tem descoberta com si próprio. Acho que o público estava ávido por isso. Meu propósito sempre foi o de tentar tocar o coração nem que fosse de uma pessoa na plateia, sabe? Mas aí de toda a plateia e de todo um País é…para mim…eu agradeço. É junto que a gente faz. Não estou fazendo sozinha. A novela virou um fenômeno, justamente, por conta da resposta do público. A Bruaca virou um símbolo da minha carreira. Muito bonito isso e me dá mais vontade de explorar esse lado do fazer que minha carreira vem me apresentando. Eu vim do teatro e tive papéis emblemáticos que eu guardo com muito amor. Agora, a Maria Bruaca vai ficar guardada comigo para sempre”, contou Isabel.

E você conhece a vasta trajetória de Isabel Teixeira? Atriz formada pela EAD, foi assistente de Regina Braga no espetáculo “Totatiando”, com Zélia Duncan (2011), dirigiu “Desarticulações”, com Regina Braga e texto de Sylvia Molloy (2013); “Tudo Esclarecido”, show de Zélia Duncan (2013); “Animais na Pista”, de Michelle Ferreira (2014); “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, com Regina Braga e Celso Sim, roteiro de Regina Braga e Drauzio Varella (2014); “Fim de Jogo”, de Samuel Beckett, com Renato Borghi (2016); “Lovlovlov, Peça Única em Cinco Choques”, (2016); e “A Mulher que Digita”, de Carla Kinzo (2017).

Como atriz, Isabel atuou em “Puzzle (a, b, c e d)”, sob a direção de Felipe Hirsch (2014); e “E Se Elas Fossem Para Moscou?”, cumprindo temporada ao redor do mundo até 2020. Foi contratada como integrante da Cia. Vértice de Teatro, pelo Teatro Odeon de Paris e pelo Le Centquatre-Paris para atuar no espetáculo Ítaca, de Christiane Jatahy, que estreou em Paris em abril de 2018. Ganhou o prêmio Shell de Melhor Atriz por “Rainha(s)” (2009). Em 2019, escreveu e dirigiu a peça “People vs People”, que estreou no mesmo ano, em Curitiba. Fez parte do elenco da série “Desalma”, de Ana Paula Maia, direção de Carlos Manga Junior, e da novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, direção de José Villamarin.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×