Isabeli Fontana armazena células-tronco adultas

Por - 03/02/11 às 16:32

Reprodução

Pensando no futuro, Isabeli Fontana se aproveitou dos avanços da tecnologia e fez um novo procedimento médico, chamado criopreservação de células adultas. O método de nome complicado consiste no armazenamento das células-tronco adultas.

Em seu Twitter, ela postou uma foto com a equipe médica e contou a novidade: “Acabei de fazer minha criopreservação de células-tronco adultas!! Isso é fantástico para humanidade”, escreveu a modelo, entusiasmada.

Cientistas afirmam que com o congelamento destas células adultas – que permanecem armazenadas com idade e funções biológicas preservadas ao longo do tempo – podem ser úteis no tratamento de doenças como lúpus (um tipo de reumatismo), AVC (acidente vascular cerebral), Mal de Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto, queimaduras profundas de pele, entre tantas outras, o que significa um avanço para a medicina.

Para entender melhor:

As células-tronco adultas podem ser obtidas em qualquer fase da vida do paciente, por meio de tecidos vascularizados. Uma pequena amostra do tecido já é suficiente para um número suficiente das células adultas, que ficam congeladas em nitrogênio líquido, a uma temperatura de -196º C, podendo ficar guardadas por décadas.

Excellion é o único laboratório brasileiro autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a manipular as células para a utilização médica em terapia celular aplicada.

O valor do serviço de criopreservação é de R$ 4 mil, que inclui o trabalho laboratorial para separação e multiplicação das células-tronco adultas e acriopreservação durante 1 ano.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

---