Janet Jackson revela sua luta contra a depressão

Por - 23/06/18 às 15:00

Reprodução Instagram

Janet Jackson surpreendeu os fãs com uma carta aberta, publicada na revista Essence, onde detalhou sua luta para superar seus problemas de saúde mental.

Ela contou que algumas de suas maiores crises ocorreram quando tinha 30 anos.

"Eu lutei contra a depressão. A luta foi intensa … ", escreveu. "Baixa auto-estima pode estar enraizada em sentimentos de inferioridade na infância. Pode estar relacionado a não atender os altos padrões", justifica.

"E, claro, sempre que estão os problemas sociais do racismo e sexismo. Junte tudo isso e a depressão é uma condição persistente e assustadora. Felizmente, eu encontrei o meu caminho", explica.

A cantora de 52 anos revelou que se tornar mãe foi o que a ajudou a superar seus problemas. Afirmou que seu filho de um ano, Eissa, a ajudou 'a experimentar a alegria como nunca antes'.

"A felicidade é segurar meu bebê em meus braços (…) quando eu olho para seus olhos sorridentes e o vejo responder à minha ternura", diz ela com entusiasmo. "Quando eu beijo meu bebê. Quando eu canto suavemente para fazê-lo dormir. Durante esse tempo sagrado, a felicidade está em toda parte".

---