Joãosinho Trinta continua internado, sem previsão de alta
Por Redação - 27/07/06 às 14:41
Internado há 17 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, Joãosinho Trinta ainda não tem previsão de alta. A assessoria do hospital informa que o boletim desta quinta-feira, dia 27, deverá sair somente no meio da tarde.
“Até quarta-feira, 26, o Joãosinho estava apenas há três noites sem precisar do respirador artificial. E enquanto ele não puder respirar completamente sem auxílio de aparelho, ele continuará no CTI. O Joãosinho é diabético, tem pressão alta e seu estado de saúde, apesar de estável, continua grave. Não existe ainda previsão de alta”, afirma a assessoria de imprensa do Pró-Cardíaco.
O carnavalesco deu entrada no hospital no dia 11 de julho, após apresentar convulsões que seriam decorrentes do segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em novembro de 2004, no barracão da Unidos de Vila Isabel, escola para a qual preparava o enredo de 2005, intitulado Singrando em Mares Bravios.
Na época, Joãosinho passou por CTIs de dois hospitais particulares do Rio de Janeiro, e quando obteve alta, ainda em 2005, foi levado para Brasília a fim de se submeter a tratamamentos de fonaudiologia e de fisioterapia na Rede Sarah, hospital público considerado modelo na recuperação desses tipos de problema.
Reapareceu em cadeira de rodas no Carnaval deste ano, trajando roupa da diretoria da Vila Isabel, que se consagraria campeã com o enredo Soy Louco Por Ti América, a Vila Canta a Latinidade, assinado por Alexandre Louzada.
De fevereiro até julho, Joãosinho voltava a se tratar na Rede Sarah em Brasília, alternando períodos de altas em que viajava para o Rio de Janeiro, até passar mal na noite de 11 de julho.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.