Juiz aprova prisão domiciliar para Tekashi 6ix9ine
Por Redação - 03/04/20 às 18:00
Tekashi 6ix9ine se prepara para ir para casa. Um juiz autorizou sua soltura devido ao alto risco dele contrair o coronavírus na prisão, por causa dos problemas respiratórios que Daniel Hernández – seu nome verdadeiro – tem.
De acordo com o jornal New York Times, o juiz de Manhattan Paul Engelmayer aprovou que o rapper de 23 anos fosse liberado do Centro de Detenção do Queens. Ele fará o restante da sentença em casa. Aparentemente, Tekashi sofre de asma, o que o coloca em grande risco se contrair a COVID-19.
Engelmayer, que também o sentenciou, concordou dizendo: "Quero esclarecer à corte que o fato do Sr. Hernandez concluir os últimos quatro meses de sua sentença em uma prisão federal faria com que ele fosse exposto a grande risco de saúde, a Corte concorda que ele cumpra os últimos meses confinado em casa".
Tekashi será solto em liberdade supervisionada, então terá de usar uma tornozeleira e se manter no endereço aprovado por seu oficial de justiça. Ele só poderá deixar a residência se precisar de tratamento médico, o que requer aprovamento prévio.
Tekashi 69 não é o único preso famoso que luta para sair da cadeia devido a crise mundial de saúde. Michael Avenatti, Kodak Black, Bill Cosby, Harvey Weinstein também fizeram pedidos parecidos, já que a população do sistema prisional têm grandes riscos de contrair o vírus.
Série produzida pelo Snapchat
A popularidade de Tekashi 6ix9ine só aumentou desde que começou seu julgamento, depois de um ano de prisão, acusado de crime organizado, posse de drogas e armas.
E por conta da fama que o rapper de 23 anos ganhou, ele teria assinado com o aplicativo Snapchat para protagonizar uma série-documentário, onde o personagem principal é justamente um rapper de origem mexicana.
'Vs. The World' é o nome do projeto produzido pela Complex para a app, segundo informa o site TMZ.
Na primeira parte, a série vai mostrar o caminho de Tekashi à fama e sua prisão por ter se envolvido com uma gangue pesada.
O show contará com entrevistas com pessoas próximas ao rapper como DJ Akademiks, Ebro Darden, Adam22, Tory Lanez, Cuban Doll e outros artistas que trabalharam com ele. A questão de seu processo legal atual também será discutida e como ele acabou se vinculando à gangue Nine Trey Gangster Bloods.
Esta semana foi informado que o rapper de Nova York poderá entrar em um programa de proteção a testemunhas quando for libertado da prisão possivelmente em janeiro próximo, já que desde agora sua vida corre perigo por ter entregado dois membros da gangue.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.