Juiz aprova prisão domiciliar para Tekashi 6ix9ine

Por - 03/04/20

Reprodução/Instagram

Tekashi 6ix9ine se prepara para ir para casa. Um juiz autorizou sua soltura devido ao alto risco dele contrair o coronavírus na prisão, por causa dos problemas respiratórios que Daniel Hernández – seu nome verdadeiro – tem.

De acordo com o jornal New York Times, o juiz de Manhattan Paul Engelmayer aprovou que o rapper de 23 anos fosse liberado do Centro de Detenção do Queens. Ele fará o restante da sentença em casa. Aparentemente, Tekashi sofre de asma, o que o coloca em grande risco se contrair a COVID-19.

Engelmayer, que também o sentenciou, concordou dizendo: "Quero esclarecer à corte que o fato do Sr. Hernandez concluir os últimos quatro meses de sua sentença em uma prisão federal faria com que ele fosse exposto a grande risco de saúde, a Corte concorda que ele cumpra os últimos meses confinado em casa".

Tekashi será solto em liberdade supervisionada, então terá de usar uma tornozeleira e se manter no endereço aprovado por seu oficial de justiça. Ele só poderá deixar a residência se precisar de tratamento médico, o que requer aprovamento prévio.

Tekashi 69 não é o único preso famoso que luta para sair da cadeia devido a crise mundial de saúde. Michael Avenatti, Kodak Black, Bill Cosby, Harvey Weinstein também fizeram pedidos parecidos, já que a população do sistema prisional têm grandes riscos de contrair o vírus.
 

Série produzida pelo Snapchat

A popularidade de Tekashi 6ix9ine só aumentou desde que começou seu julgamento, depois de um ano de prisão, acusado de crime organizado, posse de drogas e armas.

E por conta da fama que o rapper de 23 anos ganhou, ele teria assinado com o aplicativo Snapchat para protagonizar uma série-documentário, onde o personagem principal é justamente um rapper de origem mexicana.

'Vs. The World' é o nome do projeto produzido pela Complex para a app, segundo informa o site TMZ.

Na primeira parte, a série vai mostrar o caminho de Tekashi à fama e sua prisão por ter se envolvido com uma gangue pesada.

O show contará com entrevistas com pessoas próximas ao rapper como DJ Akademiks, Ebro Darden, Adam22, Tory Lanez, Cuban Doll e outros artistas que trabalharam com ele. A questão de seu processo legal atual também será discutida e como ele acabou se vinculando à gangue Nine Trey Gangster Bloods.

Esta semana foi informado que o rapper de Nova York poderá entrar em um programa de proteção a testemunhas quando for libertado da prisão possivelmente em janeiro próximo, já que desde agora sua vida corre perigo por ter entregado dois membros da gangue.

---

Tags: ,