Justiça condena Day McCarthy a indenizar Família Gagliasso. Entenda!
Por Flavia Cirino - 08/02/24 às 10:34
A influenciadora digital Dayane Alcântara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, terá que pagar R$ 180 mil à família Gagliasso. Isso por conta das ofensas feitas a Titi.
Day McCarthy teve que depor no caso de racismo contra Titi Gagliasso
O valor – R$ 60 mil para cada autor da ação, no caso Titi e os pais – ainda irá passar por correção monetária. De acordo com o advogado da família Gagliasso, Alexandre Celano, esse montante pode chegar a quase meio milhão de reais.
O juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível do Rio, condenou Dayane ao considerar que as postagens feitas por ela “evidenciam um conteúdo racista”.
Segundo o magistrado, os comentários são uma “ofensa deliberada, cruel e covarde em face de uma criança indefesa, objetivando agredi-la, assim como a seus pais”.
Relembre o caso
Em novembro de 2017, Day McCarthy usou as redes sociais para proferir ofensas a Chissomo.
A filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, à época com 4 anos, foi chamada de “macaca com cabelo horrível”, “bico de palha” e “nariz de preto”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O advogado da família destacou ainda que a ação criminal segue em andamento. Ele reforçou que “a luta continuará pela condenação pelo crime de racismo, que é inafiançável e imprescritível”, sendo que pena pode chegar a 5 anos de prisão.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino