Laura Neiva lamenta distância de mãe e irmãos: ‘Dor no coração’

Por - 24/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Laura Neiva, de 23 anos de idade, descobriu um jeito de trazer sua mãe Michele França, que mora no Canadá, de volta ao Brasil. Em conversa exclusiva com OFuxico, a atriz, que é mãe de Maria, de 1 anos e 3 meses, do casamento com Chay Suede, contou que ela e a mãe criaram a Pequi, empresa de decoração de festas.  

"A ideia de fazer a Pequi com minha mãe surgiu do senso estético muito bom e de qualidade que ela tem. Ela é muito criativa e a pandemia confirmou essa certeza, por causa das festas em casa. Tudo o que ela produziu no Canadá — para minha irmã e filhos de amigos delas — é manual. Aprendi muito com minha mãe e nós amamos fazer decorações para festas", explicou. 

Laura garante que a volta da mãe é motivo de felicidade.

"Sempre quis que minha mãe voltasse para o Brasil e ela quer voltar. Esse foi um dos motivos para criarmos a empresa. Assim, tanto pra ser um plano para ela vir para cá, e também para ela poder fazer,  exercer o que ela faz de melhor.  Assim, ela exercita essa habilidade e a gente se une com a atividade. Na Pequi, a decoração da festa é com materiais sempre reciclados e sustentáveis e uma festa totalmente personalizada", disse.

Nascida em São Paulo, a atriz afirmou que sempre pediu para a mãe, Michele França, um “irmão de presente” e ela comemora que hoje tem dois: Teresa, de 2 anos e meio, e Salvador, de 7 meses. “Eu sempre quis ter irmão, minha vida inteira. Foi só com 25 anos que ganhei a Teresa, a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Foi um presente porque sempre amei menina e ainda ganhei uma irmã. Ela é fofa, engraçada, carismática. Amo a ideia de que minha filha e meus próximos filhos, vão crescer com meus irmãos. Uma bagunça muito legal." 

Fora do padrão

“Minha família é muito diferente, não é convencional, mas é a melhor. Ano passado, ganhei o meu irmão caçula, Salvador. A gente nem esperava que viria mais um bebê e veio pra arrematar essa leva de crianças”. 

Grande família

"Quando a Maria nasceu, a Teresa estava no Brasil e era muito pequenininha, tinha 1 ano e 4 meses. A última vez que eles vieram ao Brasil foi nas férias de dezembro e ficaram dois meses. Maria já estava com 1 ano;  Teresa, com 2 anos. Elas brincaram muito. Foi a primeira vez que vi a Maria brincando com outra criança. Ela se desenvolveu muito e me deu muita dor no coração vê-las se separando. A Teresa mora no Canadá e voltou para lá e senti que elas criaram uma conexão muito bonitinha juntas. Elas acordavam, dormiam e ficavam o dia inteiro juntinhas. Foi muito linda essa fase e com o Salvador no meio das duas. Foi muito bonitinho vê-los todos juntos e eu estou louca para poder colocar todos juntos novamente."    

Cade Tetê?

"Esses dois meses nas vidas deles marcaram tanto que a Maria, que ainda mal fala — só uma palavra ou outra — fica dizendo 'Tetê' (risos). Fica muito feliz quando vê foto pelo celular. Com a 'Teresa é a mesma coisa. Fala 'Cadê a Maria?'. Todos os dias elai para a minha mãe. A gente faz ligação de vídeo todos os dias."

Laura Neiva posa amamentando Maria e famosas rasgam elogios
Laura Neiva encanta ao exibir dentinhos da filha
Laura Neiva sobre Chay Suede: 'Mais unidos do que nunca'

Maria brincando com o papai, Chay Suede
---