Lembra do Mendigato? Ex-modelo está desaparecido e mulher faz apelo

Por - 18/08/23 às 10:30

Mendigato de CuritibaMendigato de Curitiba - Reprodução

Descoberto em uma foto em que aparecia enrolado em uma manta em frente à Catedral de Curitiba, em 2012, Rafael Nunes, atualmente com 41 anos, está desaparecido.

Ele, que ficou conhecido como o “Mendigato de Curitiba”, vivia nas ruas por conta da dependência química. Após a “descoberta”, Rafael foi resgatado pelos irmãos e se mudou para o Rio em 2013 e vivia um romance com a jornalista niteroiense identificada como Clarissa.

Desde então, Rafael tem altos e baixos devido à doença e está há cinco meses desaparecido. O casal teve dois filhos, mas acabou se separando em 2020. No entanto, Clarissa pede informações sobre o paradeiro do ex-marido.

Segundo ela, se trata de “um cara maravilhoso, de um coração sensacional e um paizão quando está bem”.

Cartaz de desaparecimento do Mendigato
Reprodução/ Disque Denúncia

CRISES E RECAÍDAS

Ao jornal O São Gonçalo, Clarissa contou que a última notícia que teve dele, foi através de uma foto que recebeu, em que ele estava de volta às ruas, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de março.

“De resto, só notícias do tipo ‘vi o Rafael no centro do Rio’, mas só me avisavam três dias depois, então quando eu chegava no local, ele já não estava mais”, disse Clarissa. 

Antes de votar às ruas, o “Mendigato” estava morando no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do rio de Janeiro . A jornalista contou ao ao veículo que o ex-marido teve algumas recaídas, até o fim definitivo do casamento:

Mendigato de Curitiba Rafael Nunes
Rafael Nunes, o “Mendigato de Curitiba”, participou de vários programas de TV

“O Rafael teve uma recaída em 2018, quando eu ainda estava grávida, e mesmo assim continuei lutando pelo casamento, porque sempre existiu amor. Em 2019 decidi mandar ele de volta para o Sul, onde está sua família. Ele ficou bem, trabalhando e em novembro do mesmo ano decidi me mudar com as crianças para lá e dar uma última chance para o nosso relacionamento”, detalhou ela.

“Porém, em fevereiro de 2020 ele teve mais uma recaída e eu decidi me separar e voltar para o Rio. Ele chegou a ficar um tempo internado em uma clínica no Sul, mas ainda em 2020, enquanto eu já estava seguindo a minha vida e em outro relacionamento, ele resolveu voltar para o Rio, afirmando que gostaria de estar perto dos filhos. Aceitei que ele viesse e que morasse na minha casa até se restabelecer”, contou ela.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão. 

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino