Leona Cavalli fala de seus desejos para 2020

Por - 26/12/19 às 08:00

Globo/Paulo Belote

Leona Cavalli é uma operadora constante da arte, seja qual linguagem for. Multifacetada, a artista brilhou na pele da cantora Teresa no folhetim da Globo, Órfãos da Terra. Contracenou com Oscar Magrini no espetáculo Gatão de Meia Idade, no teatro.

Faltando poucos dias para a virada, ela comentou quais são seus desejos profissionais e pessoais no ano que está nascendo.

“Que possamos ter um ano melhor, que a cultura da paz se estabeleça de uma forma maior do que a violência e guerra. Que seja um ano de justiça e amor. Desejo realizar trabalhos bonitos. Farei um monólogo Elogio da Loucura com direção do Eduardo Figueiredo. Uma série na Fox e lançarei o filme Águas Selvagens, uma co-produção Brasil e Argentina”, revelou ao OFuxico.

Literatura Infantil 

Em junho, a artista mostrou mais uma faceta: a de escritora. Levou a personagem Belabelinha para os livros. É uma boneca que, para realizar seu desejo de se tornar humana, viaja pela floresta Amazônica conhecendo seres míticos e com eles ela vai ponderando sobre as vantagens e desvantagens de ser uma pessoa de verdade.

Destinado ao público infantil, a boneca apresenta para as crianças um universo encantado de delicadeza e inesperados encontros com seres folclóricos como Yara e Curupira.

As ilustrações ficaram por conta de Cecilia Murgel e a distribuição é feita pela editora Quase Oito.

Leona Cavalli e José Rubens Chachá prestigiam lançamento

---

Tags: