Linha Direta: Caso Eloá faz internautas detonarem Sonia Abrão
Por Luigi Civalli - 05/05/23 às 11:43
A estreia do novo “Linha Direta”, da TV Globo, agora no comando de Pedro Bial, contou uma das histórias mais marcantes em casos policiais do Brasil, o caso Eloá, onde a garota foi sequestrada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, e acabou sendo assassinada por ele.
No programa, familiares e pessoas envolvidas na negociação com o sequestrador foram entrevistados e um deles disse que uma “apresentadora de televisão” teria se intrometido no trabalho da polícia e feito o “papel de negociadora”, o que atrapalhou o trabalho da polícia, que tinha até um acordo com Lindemberg para ele se entregar.
Mesmo sem citar o nome, quem se lembra do fato, recorda que Sonia Abrão foi a única apresentadora que conseguiu conversar com o criminoso durante o sequestro e logo a página da dona do “A Tarde é Sua”, recebeu uma enxurrada de críticas.
“Ah, foi você que atrapalhou a negociação do caso Eloá né? Francamente”, escreveu uma.
“Aí Sonia, você atrapalhou a negociação do Caso Eloá! Já que você é boa de fofoca, comenta sobre isso amanhã!”, ironizou um internauta.
“Assistir Linha Direta e rever caso Eloá, é inevitavelmente impossível não te associar ao desfecho trágico. A própria Globo assumiu que como imprensa erraram, mas saber que você em busca de audiência atrapalhou ainda mais a negociação entrevistando o Lindenberg, num momento que poderia ser crucial pra um final diferente…eu como telespectador e principalmente ser humano, não consigo engolir. Tenho certeza que você irá tentar se retratar, mas uma vida perdida não tem volta, lamentável”, desabafou outro.
“Sonia na geladeira já”, disse um, recordando uma espécie de quadro no programa “A Tarde é Sua”, quando a apresentadora coloca famosos na “geladeira” por alguma atitude que ela e os outros jornalistas da bancada não concordam.
FARIA TUDO DE NOVO?
Vale lembrar que, em recente entrevista, já ciente de que o programa Linha Direta abordaria o tema em sua estreia, Sonia Abrão assumiu que foi o momento mais tenso de sua carreira como jornalista.
“Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo”, disse ela, em entrevista à revista Quem.
Sônia Abrão, que sempre defende suas opiniões com unhas e dentes ainda contou na entrevista que não tem problema em se desculpar por seus erros, pois não tem rabo preso com ninguém e falou que nunca recebeu ameaças de morte.
“É comum acontecer com pessoas públicas, principalmente após o surgimento das redes sociais. Comigo não rolou, mas sou muito bem monitorada”, explicou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais