Lizzo pede que processo seja arquivado: ‘História triste inventada’

Por - 28/10/23 às 05:00 - Última Atualização: 27 outubro 2023

Lizzo posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @lizzobeeating

Lizzo e seus advogados estão tentando conseguir que o processo contra ela, de suas ex-dançarinas seja arquivado no tribunal. De acordo com a revista “Billboard”, seu representante legal, Martin D. Singer, acusou as dançarinas de compartilhar uma “história triste inventada” para tentar receber “um pagamento rápido”.

A cantora de 35 anos, foi processado por três ex-dançarinas em agosto deste ano, que alegaram que tiveram de lidar com assédio sexual, discriminação e um ambiente de trabalho hostil enquanto faziam parte da equipe de Lizzo.

Na sexta-feira (27), a equipe jurídica da artista tomou diversas medidas para que o caso seja arquivado:

“As demandantes embarcaram em uma turnê de imprensa, difamando os réus e divulgando sua triste história fabricada nos tribunais e na mídia. Isso termina hoje”, escreveu Martin em documentos judiciais. “Em vez de assumirem qualquer responsabilidade pelas suas próprias ações, as demandantes entraram com esta ação contra os réus por despeito e em busca da atenção da mídia, da simpatia do público e de um pagamento rápido com o mínimo de esforço.”

A moção foi acompanhada de declarações de 18 membros da equipe de Lizzo que negam as acusações:

“Nunca vi ninguém, incluindo as demandantes, ter vergonha do peso ou do corpo”, escreveu uma de suas dançarinas. “Longe disso. Lizzo inspirou a todas nós a celebrar e amar a nós mesmas e aos nossos corpos como somos.”

Desde o começo do processo Lizzo assegura que é inocente de todas essas acusações.

As dançarinas Crystal Williams, Noelle Rodriguez e Arianna Davis sabiam que processar Lizzo com essas acusações não seria nada fácil. Uma delas chegou a afirmar que a cantora é poderosa demais para sair manchada nesse processo, porém mesmo assim, elas estavam dispostas a correr o risco para que coisas como as que supostamente passaram, não voltem a se repetir.

“Eu sei que é alarmante ouvir que Lizzo, uma mulher plus size que prega a positividade do corpo, seria essencialmente gordofóbica. Mas eu quero desafiar as pessoas a entenderem que pessoas feridas machucam pessoas”, disse Davis.

A dançarina relatou que, depois que ela engordou um pouco, Lizzo lhe disse que estava preocupada com ela: “Meu comportamento era o mesmo, minha energia era a mesma, minha habilidade de dança era a mesma. Foi a primeira vez que apareci visivelmente com ganho de peso, e ela disse que estava preocupada comigo”, comentou Davis.

Enquanto isso, Williams acrescentou: “Você pode ver uma figura pública e tudo o que sabe sobre ela é o que ela apresenta quando as câmeras estão ligadas e rodando”, afirmou.

Rodriguez acrescentou: “Para as muitas mulheres – porque são principalmente mulheres – que se apresentaram e disseram que sentiam o mesmo, ou compartilharam suas histórias conosco porque ainda não querem compartilhá-las publicamente, [seu comunicado] invalida completamente toda a nossa experiência, nosso trauma e nossa dor.”

Noelle também relatou o momento em que Lizzo supostamente a ameaçou, depois que ela disse que queria renunciar porque se sentia ‘insegura’ e ‘desrespeitada’: “Ela basicamente começou a cerrar os punhos e estalar os dedos, e ela disse ‘Você está com muita sorte agora’ enquanto ela avançava lentamente em minha direção’… então a melhor amiga de Lizzo pulou do sofá e teve que contê-la fisicamente”, relembra.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.