Lua-de-mel de Susana Vieira acaba no hospital

Por - 07/11/06 às 11:17

Felipe Panfili

A primeira noite a gente nunca esquece. Susana Vieira também não vai esquecer fácil, a sua noite de lua-de-mel, na República Dominicana.

Segundo informações do Jornal O Globo, logo na primeira noite dela com o marido, o policial Marcelo Silva, os dois foram parar em um hospital local. O noivo teve que ser operado às pressas, por conta de uma apendicite aguda.

Susana e Marcelo se casaram no último dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro, na Capela do Patronato Operário, no Rio de Janeiro.

A festa foi realizada na casa de Miguel Falabella, no Itanhangá, zona sul da cidade. 

Marido de Susana Vieira já teve alta

Depois de ser submetido a uma cirurgia de apendicite aguda, feita de emergência na cidade de Punta Cana, na República Dominicana, Marcelo Silva, marido de Susana Vieira, já teve alta. O casal continua naquele País do Caribe concluindo a programada lua-de-mel.

“O Marcelo realmente foi operado e correu tudo bem. Ele já teve alta. Susana e ele continuam na República Dominicana”, diz assessoria de imprensa da atriz, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria, as informações foram passadas pela secretária particular da atriz, que não informou quando ocorreu a cirurgia, há quanto tempo eles já estavam em lua-de-mel e nem quando a atriz e seu marido pretendem retornar ao Brasil.

Pouco antes de viajar, Susana destacou um dos motivos do roteiro escolhido por ela e o marido. Lembrou que Marcelo é surfista e que ela também adora uma praia. Assim, esse local onde Cristóvão Colombo descobriu a América, caiu como uma luva para a lua-de-mel dos pombinhos que oficializaram a união no dia 30 de setembro.

A República Dominicana é cheia de praias idílicas e muito sol, mesmo nesse período considerado de baixa temporada.

A música rola solta e a sensualidade de seu povo é comparada a do brasileiro.

A equipe da Revista Caras que acompanhava Susana Vieira e Marcelo Silva na viagem de lua-de-mel ao Caribe presenciou o drama da atriz e de seu marido que teve de ser operado, às pressas, de apendicite. A notícia virou capa da publicação que chega às bancas nesta quarta-feira, 8, com Susana em primeiro plano dano atenção a Marcelo, no leito hospitalar. ´

 “Foram 24 horas do momento em que ele passou a reclamar do desconforto até a mesa de operação. Os médicos falaram que havia risco de morte. É uma bênção divina a situação não ter se complicado”, contou Susana, na segunda, 6, dia que o marido recebeu alta.

A revista descreve ainda que o casal chegou à República Dominicana na quarta, 1º, e, na manhã do dia seguinte, seguiu em um avião fretado para Punta Cana, no leste do país. Sentado ao lado do piloto, Marcelo estava bem-humorado. Durante os 45 minutos de duração do vôo, prestou atenção no trajeto e se informou sobre o funcionamento da aeronave. Assim que fizeram o check-in no Hotel Gran Bahía Príncipe, Marcelo e Susana ainda deram uma caminhada na praia antes de sentar para almoçar. Foi durante a refeição que o militar manifestou os primeiros sinais do problema.

 “Ele reclamou de dor de estômago. Eu não sabia que apendicite se manifestava assim”, lembra a atriz.

Susana, que fala fluentemente o espanhol, acompanhou o resultado do diagnóstico feito no Hospiten — uma rede particular que mantém modernas unidades médicas em países como Espanha e México —, e ficou sabendo da urgência da operação. Ela ligou para a sogra, Regina Célia da Silva, no Brasil, que perguntou se a operação não poderia ser adiada. Como isso não era possível, Susana assinou o termo autorizando a intervenção.

“Marcelo nunca tinha tomado anestesia geral na vida. Não é fácil ter a responsabilidade por uma vida nas mãos”, desabafa a atriz.

Segundo a Revista Caras, a operação foi comandada pela médica Norah Hernández Ciriano e começou ainda no final da manhã, demorando uma hora e meia. O policial passou uma noite na Unidade de Terapia Intensiva e no sábado, 4, foi transferido para o quarto 303.

No domingo, achando-se melhor, o policial brincou com os médicos: “Estou me sentindo muito chique. Saí do Brasil para ser operado em Punta Cana”, disse, observado pela amada.

---