Luana Piovani visita Paraisópolis e se emociona

Por - 02/05/23 às 19:00

Luana Piovani em ParaisopolisDivulgação/Dalila Flor Cria Brasil

Luana Piovani está no Brasil e reservou a manhã desta terça-feira, 2 de maio, para visitar o pavilhão do G10 Favelas, em Paraisópolis, para conhecer as vertentes que ajudam as pessoas em situação de insegurança alimentar.

Leia+: Piovani mostra momento fofo com filho mais velho

Luana fez um tour pelo espaço, acompanhada pelo presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrígues, que apresentou as quarenta e oito iniciativas que incluem o instituto Costurando Sonhos, distribuiu marmitas às pessoas na fila e almoçou no projeto Mãos de Maria. A apresentadora conheceu a agência Cria Brasil, o jornal Espaço do Povo e se ofereceu para ser uma voz a mais nessa campanha contra a fome.

Luana ficou encantada com o que viu e comparou o G10 Favelas ao Vale do Silício – região que abriga diversas startups e empresas globais de tecnologia.

CLIMA TENSO COM O EX

Recentemente, Luana Piovani conversou com o programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, e acabou falando a briga judicional com o ex Pedro Scooby. A atriz, que atualmente mora em Portugal com os três filhos, Dom (10) e os gêmeos Bem e Liz (07), frutos do seu casamento com Pedro Scooby, falou de vários temas, entre eles, o embate judicial com o ex-marido.

Piovani afirmou ter vivido um clima tenso com o surfista na audiência de conciliação: “Era uma audiência de conciliação, mas que em nenhum momento pareceu que essa palavra liderava aquele encontro.”

Com todo o caso acontecendo, Luana revelou ter adquirido problemas de ansiedade, por ter passado momentos de “violência judiciária”.

“Não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária. Era uma juíza e ela me constrangeu quando ela falou sobre o salário mínimo, como se nosso nível de vida se baseasse nisso. Daí eu desenvolvi as crises”.

Luana contou à atração detalhes das crises de ansiedade e que ficou abatida com tudo que aconteceu.

“As minhas crises de ansiedade vêm com aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamento e respiração curta. Quando começou a me dar taquicardia, não deixei me abater.”

Questionada se voltaria a morar no Brasil, Luana afirma que não vê essa possibilidade.

“Gosto de estar aqui milhões de amores, família, amigos; minhas raízes. Adoro trabalhar lá, gosto de falar e lutar por causas do nosso povo, que são prioridade. Fui pra lá e não é fácil, com carreira e vida estabilizada aqui, mudar para outro país em busca de segurança e dignidade para meus filhos.”

Luana revelou o momento mais dolorido que viveu durante esse processo, afirmando que Dom, o filho mais velho, foi quem mais sentiu sobre a separação dos pais.

“Acho que o momento mais difícil foi quando vi que as coisas estavam resvalando nos meus filhos. No meu filho mais velho, que sentiu mais. Eu senti isso e me doeu profundamente, porque eu tenho essa memória, sei que gosto é esse, porque vivi isso na separação dos meus pais.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.