Ludmilla ultrapassa a marca de 3,5 bilhões de streams e se consagra no pagode
Por Flavia Cirino - 20/05/24 às 10:22
Ludmilla despontou no funk, mas tem sido no pagode que a cantora tem mostrado sua força cada vez mais crescente. Ela, inclusive, já desponta, através dos projetos do Numanice, como uma das maiores expoentes do gênero. Não por acaso, o cancelamento de sua turnê gerou tanta comoção e indignação.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com o “Numanice”, que acaba de ultrapassar 3,5 bilhões de streams nas plataformas digitais, Ludmilla ressalta a importância na transformação e expansão do movimento.
O terceiro e mais recente volume, lançado em fevereiro, já ultrapassou 350 milhões de streams. Mais de 330 mil pessoas já vivenciaram a experiência do “Numanice”. Somente em 2023, a turnê contou com 15 shows esgotados em 11 capitais e teve sua primeira edição do Navio Numanice.
Ludmila acumula êxitos internacionais
O sucesso internacional de Ludmilla também é evidente, com apresentações em festivais renomados e reconhecimento em grandes premiações.
Ludmilla justifica cancelamento de turnê
Em julho de 2022, por exemplo, a artista esteve entre os indicados a Melhor Ato Internacional do BET Awards. E a grande consagração aconteceu em novembro do mesmo ano, quando a cantora ganhou seu primeiro Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode” por “Numanice #2”.
O que é o Numanice
Com uma proposta inovadora no cenário do pagode, o Numanice combina elementos tradicionais com influências contemporâneas para criar um som único e envolvente.
A fusão de ritmos como o samba e o pagode com batidas eletrônicas e elementos de funk conquistou os fãs e fez o gênero alcançar números e espaços inéditos, tornando o show de “Numanice” um dos mais populares e requisitados do país.
“Todo mundo sabe que o pagode é uma das minhas grandes paixões desde nova, então ver onde eu cheguei com o Numanice é muito gratificante. Eu sei que antes de mim vieram mulheres muito importantes e inspirações”, destacou Ludmilla, primeiramente.
Em seguida, a artista enfatizou a vontade de dar continuidade: “Quero poder ampliar mais ainda esses espaços para as cantoras, compositoras, produtoras e instrumentistas. Fico muito feliz com os mais de 3 bilhões de streams e em saber que por onde eu passo o povo lota meus shows, as marcas chegam junto e a gente entrega um espetáculo completo”, comentou Ludmilla, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino