Luis Fonsi defende Justin Bieber por não saber cantar Despacito
Por Redação - 16/06/17 às 12:00
Depois de ser bastante criticado por não saber cantar em espanhol o hit Despacito, Justin Bieber decidiu eliminar a música de seu repertório de shows.
Os fãs reclamaram que o cantor anda se recusando a cantar o tema de Luis Fonsi e Daddy Yankee em suas apresentações individuais, mas o cantor porto-riquenho defendeu a posição de Bieber.
O cantor não é fluente em espanhol, e gravou seus vocais usando uma impressão fonética das letras. O objetivo era fazer uma ótima música para downloads de rádio e digitais, para não adicionar uma performance bilíngüe ao seu repertório. E isso é algo que Fonsi entende.
Falando em entrevista à rádio ABC News, ele comentou:
"Eu não o culpo de não saber [as letras], e acho que devemos lhe dar uma chance porque essa não é sua língua natal. Quando gravamos o remix, ele tinha as letras na frente dele enquanto gravava a música, e era a primeira vez que Bieber cantava em espanhol. Ele teve a chance de gravar o refrão em inglês. Tínhamos uma letra completa em inglês, e ele decidiu aproveitar o tempo para gravá-la em espanhol porque queria manter a originalidade da música ", explicou Fonsi.
Fonsi e Daddy Yankee originalmente lançaram sua própria versão de Despacito no início deste ano, e em abril eles juntaram-se com Bieber para um remix.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.