Mãe de Mabel Calzolari homenageia jovem em dia que faria 22 anos

Por - 11/12/21 às 13:16

Foto retrato MabelReprodução/Instagram

Neste sábado, 11 de dezembro, a mãe de Mabel Calzolari, Silvinha Tonette, usou as redes sociais para fazer uma homenagem à filha, que completaria 22 anos, na data. Mabel lutava contra as complicações de aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula. Mabel deixou Nicolas, do relacionamento com o ator João Fernandes. Ela ficou conhecida por atuar em “Orgulho e Paixão”, da TV Globo.

“O dia mais feliz do ano. Só Deus sabe o quanto seu aniversário sempre foi importante pra você e pra todos a sua volta. Os últimos anos foram conturbados, incrível a quantidade de pessoas que acumularam inveja de você, hackearam as redes sociais e até roubaram o celular, mas esse ano não há nada que possam fazer, e nada nunca vai apagar a luz e a beleza desse dia. Nós te amamos muito”, diz o texto. “Um sonho poder te dar mais um abraço, mais um beijo, bater mais palmas nesse dia, você merece tudo isso. Amor nunca vai faltar, seu pequeno fala mamãe pra cima e pra baixo, e no dia de hoje, esperamos que a festa onde está esteja tão grande quanto a festa que fazia aqui em baixo. Reze por nós que vamos continuar fazendo o possivel pra honrar tudo que fez por aqui. Pra sempre lembraremos! Pra sempre te amaremos! E pra sempre seu aniversário será o dia mais feliz do ano! Por aqui estamos comemorando seu dia, cheios de amor no peito, e muitas saudades! Feliz dia”, escreveu Silvinha.

A morte da atriz

A atriz Mabel Calzolari, de 21 anos de idade, morreu em junho deste ano. Ela tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram, e João Fernandes, com quem Mabel tinha um filho, Nicolas, de um ano e 11 meses.

Segundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, contou.

Continuando, Monique explicou quer o quadro de Mabel se agravou em dezembro, quando “ela abriu a coluna nove vezes.”

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”

A atriz explicou que a amiga teve uma parada respiratória e “estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”. Então, na segunda-feira, “verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Aline tasca beijão em Sthe e diz deixa Marina na mira
Saiba qual será a atração internacional na próxima ‘Farofa da GKay’
Lívia Andrade reencontra Silvio Santos e manda recado

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.