Mangueira e Império Serrano também já deram o pontapé rumo a 2007

Por - 06/08/06 às 18:05

A quadra da mais querida escola carioca, a Estação Primeira de Mangueira, e a da mais tradicional, o Império Serrano, ficaram lotadas no sábado, 5, quando foi dado o ponta-pé inicial rumo ao Carnaval de 2007. A verde-e-rosa levará para a avenida o enredo Minha Pátria É Minha Língua, Mangueira Meu Grande Amor. Meu Samba Vai Ao Lácio E Colhe A Última Flor, de autoria de Osvaldo Martins, que será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. E a verde-e-branco de Madureira apresentará na Sapucaí o tema O Império Serrano Faz A Diferença No Carnaval, de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos em parceria com o Instituto MetaSocial. 

Na Mangueira começaram a ser apresentados os 30 sambas divididos em duas chaves (15 cada uma). A noite serviu ainda para comemorar o 75º aniversário da Ala dos Periquitos, a mais antiga ala das escolas de samba e a primeira da verde-e-rosa, composta só por homens e responsável pela harmonia no desfile.

Na sua quadra de Madureira, o Império Serrano realizou o Grito De Carnaval Verde-e-Branco, reunindo intérpretes e casais de mestre-sala e porta-bandeira das escolas que têm essas cores, como Mocidade Independente de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense. O baile, cujo traje obrigatório foi o verde-e-branco, esteve sob o comando de Jorginho do Império e animado pela bateria de mestre Atila. Os imperianos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o bailarino, ator e diretor teatral Ciro Barcelos, que responderá pela coreografia da comissão de frente no Carnaval de 2007.

---